Um show de horrores? Após 12 capítulos apresentando o prólogo da história, o remake de “Renascer” avançou no tempo nesta segunda-feira (5) e dividiu os telespectadores. Enquanto alguns se derreteram em lágrimas com a passagem de tempo, outros ficaram constrangidos pela caracterização dada a alguns personagens que envelheceram demais ou de menos no folhetim.

O caso mais bizarro foi o de Jacutinga, vivida por . A atriz de 44 anos surgiu com mais de 70 após a transição de fase e o novo visual foi comparado ao da pastora Flordelis, condenada pelo assassinado do ex-marido, pastor Anderson do Carmo.

Ao invés de apresentar a personagem com cabelos brancos, a caracterização de “Renascer” optou por colocar uma peruca loira na atriz. Em contrapartida, a pesou a mão e enrugou o rosto de Juliana Paes em níveis que causaram estranheza ao público da novela das nove.

Além da associação à pastora, a Jacutinga envelhecida também foi relacionada à Cuca, vilã do Sítio do Picapau Amarelo.

Na versão original de “Renascer”, em 1993, Jacutinga era interpretada por ninguém menos que Fernanda Montenegro. E, apesar da passagem de tempo, a atriz não foi submetida a um pesado processo de caracterização, como aconteceu com Juliana Paes no remake.

Veja:

Vale lembrar que, no remake de “Pantanal” (2022), Juliana Paes também precisou envelhecer na pele de Maria Marruá. No entanto, ao contrário de “Renascer”, o visual da atriz como a mãe de Juma foi aclamado na época. Relembre:

Remake de Renascer deu bola fora

As lágrimas de quem se emocionou com a transição de João Pedro (Juan Paiva) pisando no cacau com Deocleciano (Jackson Antunes) logo secaram. Isso porque, em seguida, a audiência começou a ser apresentada aos personagens envelhecidos, que desconcentraram quem acompanhava o passar do tempo com emoção.

Ficou impossível não reparar em algumas incongruências nos visuais e mudanças de atores em diversos casos. E não foi só Juliana Paes que causou estranhamento… Confira a repercussão, que transformou a troca de fase de “Renascer” em piada:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.