A exposição de fotografias “Pantanal: Herança e Legado”, apresentada no Congresso Nacional de 2023, em Brasília, chega a Campo Grande, nesta sexta-feira (22), para celebração do Dia Mundial da Água, comemorado no mesmo dia. A mostra estará disponível para visitação no shopping Pátio Central, até o dia 22 de abril.

Desenvolvida pela Frente Parlamentar Ambientalista em parceria com a EJF (Environmental Justice Foundation) e com o Instituto SOS Pantanal, a exposição busca educar os visitantes sobre a importância ecológica e diversidade do Pantanal, bem como instigar discussões sobre as medidas necessárias para proteger o bioma. 

A mostra reúne fotografias de 12 renomados fotógrafos brasileiros, de diferentes regiões do Brasil. São eles:  Edson Vandeira; Ernane Lacerda; Gustavo Figueirôa; Heideger Nascimento; Henrique Olsen; João Marcos Rosa; Larissa Pantanal; Lalo de Almeida; Luciano Candisani; Maurício Copetti; Thamys Trindade; e Ueslei Marcelino. 

Os registros apresentam a dualidade do cenário desse ecossistema. De um lado a beleza e exuberância do bioma, e do outro a ameaça vigente, de incêndios e outros tipos de destruições que enfrenta.

O lançamento da exposição acontece na sexta-feira (22), às 10h30, no Pátio Central Shopping, que fica localizado na Rua Marechal Rondon, 1380. A visitação é aberta ao público.

SERVIÇO

Exposição “Pantanal: Herança e Legado”

  • Local: Pátio Central Shopping 
  • Período: 22 de março a 22 de abril