Como já anunciado, o tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul, terá destaque em “Terra e Paixão”, nova novela das nove da gravada no Estado. E já fazendo um esquenta para o público de todo o Brasil ir conhecendo a bebida que brilhará na telinha a partir de maio, a emissora lançou um desafio.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o canal propôs aos atores Bárbara Reis, Johnny Massaro e Debóra Ozorio, todos do elenco principal de “Terra e Paixão”, que experimentassem alguns sabores diferenciados de tereré. Além disso, eles precisavam adivinhar o gosto do que estavam tomando.

“Eu nunca tomei, vou tomar pela primeira vez”, disse Débora. “Estou esperando pra gravar, não tô fazendo nada, falei ‘vamos”, comentou Johnny Massaro, topando o desafio. O vídeo foi feito em Mato Grosso do Sul, quando o elenco ainda estava no Estado, em fevereiro, gravando as cenas da novela nas regiões de e Deodápolis.

O sabor de menta abriu a rodada e logo foi acertado por todos. Já o segundo, de cereja, agradou Débora Ozório e Bárbara Reis, mas provocou a maior cara feia em Johnny Massaro. “Gostei, mas não gostei”, brincou ele. Por fim, o de abacaxi fez sucesso, mas também resultou em algumas caras e bocas.

Confira o desafio:

Tereré na nova novela

A TV já mostrou que o tereré vai mesmo aparecer bastante em “Terra e Paixão”. Na chamada anunciando a história do protagonista Caio, vivido por Cauã Reymond, a bebida foi usada para apresentar a identidade do personagem e, em quase todas as cenas, Caio foi visto com um copo de tereré na mão.

Vale lembrar que Cauã Reymond descobriu a bebida durante as gravações de “Terra e Paixão” em Mato Grosso do Sul. Em sua breve passagem pelo Estado, o artista não conseguiu desgrudar do tereré e virou um verdadeiro representante da tradição sul-mato-grossense, levando o hábito para a vida.

Veja a chamada:

Tereré no horário nobre não é de agora

É importante ressaltar que o tereré também esteve presente no remake de “Pantanal”, mas sem ênfase e destaque, como a emissora pretende mostrar em “Terra e Paixão”. Adorado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira), outro protagonista de novela das nove, o tereré servia mais como um pano de fundo e nunca recebeu muita atenção no remake de 2022.

Já em “Terra e Paixão”, a bebida promete ter destaque por estar associada à identidade do protagonista: um bom tereré realmente não pode faltar para um típico trabalhador rural e isso será representado na obra.

É a cultura sul-mato-grossense ganhando espaço no horário nobre do país e talvez até ditando moda nos próximos meses.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok