O projeto Casa Ken, realizado pelo Ken humano da , está a todo vapor em . Iniciado em dezembro de 2022, o sonho do jovem Luan Staab ganha vida aos poucos e enche os olhos da família, que embarcou na “loucura”. Nesta quinta-feira (20), os cinemas de todo o Brasil lançam o live-action “Barbie” e, para marcar a data, Luan abriu com exclusividade as portas de sua casa, na Vila Nasser, e mostrou à reportagem do Jornal Midiamax como o projeto está ficando por dentro.

Conforme o Ken humano mais polêmico de Campo Grande, as reformas internas e externas na “mansão rosa” do bairro deverão durar pelo menos um ano e meio. Segundo o jovem, de 21 anos, a casa é inspirada na casa da Barbie, numa versão “bem mais humilde”, e não na casa do Ken. Por isso, tudo é rosa.

Além de reparos externos, a construção de uma gruta com lago para abrigar peixes e pintura geral, objetos e móveis da área interna da casa também estão ganhando as cores que representam o universo da boneca. Nos últimos meses, a família se empenhou em aplicar o tom rosa em tudo que conseguiu. Porém, Luan adianta ao MidiaMAIS que muita coisa ainda vai mudar.

“Esses móveis a gente que reformou e pintou. Por fora ainda não mexemos muito, ainda vamos pintar tudo de rosa de novo, mais ou menos nesse tom dos móveis. Demos prioridade nas obras do fundo agora, que vai ser a edícula, meu quarto e do meu irmão. Será tudo rosa, principalmente por dentro”, revela ele.

CASA DO KEN DA VILA NASSER | JORNAL MIDIAMAX

Por enquanto, a sala e a cozinha são os cômodos mais adiantados, com armários, geladeira, cooktop, pia e estante, tudo rosa. Mesmo assim, a casa do Ken de Campo Grande, inspirada na da Barbie, já vai ganhando seus contornos e segue chamando atenção na Vila Nasser, região da periferia da Capital.

Veja como está ficando a casa do Ken em um tour por dentro da mansão rosa da Vila Nasser:

Os detalhes da Casa do Ken

A transformação da residência simples, que antes era apenas rebocada, começou no final de dezembro de 2022 e ainda está longe de terminar. É que, no meio do processo, a tinta acabou e Luan e sua família precisam encomendar mais litros da cor.

Contudo, quem passa pela rua já nota de cara o grande casarão rosa. “Nossa casa é a única casa mais ‘cheguei' do bairro, quebrando padrões. Vamos encomendar mais tinta para terminar de pintar, é que a cor não existe e eles precisam misturar outras cores até formar o tom”, explica ele ao Jornal Midiamax.

Família amou o projeto Casa do Ken

Luan vive na residência com a mãe, o padrasto, o avô e outros membros da família. Foi ele quem teve a ideia de transformar o prédio na Casa do Ken, mas todo mundo “comprou” o projeto.

“Com a repercussão nas redes sociais como Ken humano, eu tive a ideia de fazer a casa do Ken. E aí conversei com minha mãe, ela gostou e agora também está com muitas outras ideias. Eu só pensei em fazer uma Casa do Ken, mas nem imaginei como seria. Então minha mãe visualizou tudo e disse que poderia ser inspirada na casa da Barbie, toda rosa”, diz ele.

Mais de R$ 40 mil

Nessa “brincadeira”, o Ken humano da Vila Nasser revela que a família já gastou mais de R$ 40 mil entre reformas e acabamentos. Sua mãe e seu padrasto são os principais investidores, porém, ele também contribui. “Como a casa não é só minha, então todo mundo está se ajudando”, afirma.

“A mudança seria só por fora, minha ideia era pequena. Eu só ia pintar a casa de rosa por fora e pronto. Mas, minha mãe disse que a Casa do Ken tem que ser rosa tanto por fora, quanto por dentro. E como ela comprou o projeto, tem outros planos”, relata o jovem.

O projeto

Conforme Luan, a casa ainda será ampliada e, por isso, o projeto deve demorar a ser concluído. “Vamos fazer mais quartos, outra sala, mais banheiros… aqui tem muita coisa pra fazer. Tem que calçar o quintal, vai ter uma edícula no fundo, que será o meu quarto e do meu irmão, separado da casa pra gente ter a nossa privacidade”, relata ele ao MidiaMAIS.

Então, a simples casa do Ken deverá se tornar uma mansão? “Não será só por fora, mas por dentro também. Depois que terminar tudo, vamos comprar móveis novos da cor rosa, a maioria dos móveis de dentro da casa serão dessa cor, tapetes, armário, louças, fogão, geladeira… o que der”, adiantou o rapaz, em março deste ano.

Por fim, Luan pontua sobre um prazo para o término do projeto Casa do Ken. “Acho que ainda vai esse ano todo e a metade do ano que vem. Um ano e meio pra terminar tudo”, acredita ele.

Veja mais imagens de como está ficando a casa do Ken, inspirada na casa da Barbie:

Parte da cozinha da residência - (Foto: Arquivo Pessoal) casa ken casa da barbie
Parte da cozinha da residência – (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal) casa ken casa da barbie
Conforme Luan, tudo será rosa – (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal) casa ken casa da barbie
Móveis deram início à transformação da casa – (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal) casa ken casa da barbie
Reforma na cozinha e pintando a geladeira – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.