Vai estar em neste fim de semana? Então chegou a hora de se programar. Na capital, eventos para pessoas de todas as cidades estão previstos. E atenção: alguns deles precisam de compra ou reserva antecipada de ingressos, por isso, não deixe pra última hora.

O Jornal Midiamax separou as principais programações para quem quer um fim de semana divertido. Confira!

Sexta (27)

Sarau das Crianças

A Escala Educação Musical preparou uma grande festa com música, boas risadas e momentos memoráveis. O Sarau das Crianças é gratuito e aberto para todo o público, a partir das 19h.

Reserve seu ingresso pelo Sympla. A Escola Educação Musical fica na Avenida Tiradentes, 739, Vila Bandeirante.

Quintal Sesc

A atração musical desta semana é o cantor, compositor e ator Begèt De Lucena, nascido em e criado em Campo Grande. O artista, cujas principais influências são Luiz Gonzaga, e Vanessa da Mata, já gravou uma música autoral com o cantor Ney Matogrosso, chamada ‘Bolero de Criolo'.

Para as crianças, a recreação fica por conta do Sesc Cultura, das oficinas com a Guavira e da contação de histórias e musicalização Nano Elânio e Santiago. Em caso de mau tempo, a programação poderá ser alterada, pois o evento é realizado ao ar livre. Além disso, reforçando o compromisso com o meio ambiente, o Quintal SESC agora também é um ponto de descarte de eletrônicos.

O Quintal Sesc acontece no estacionamento da Riachuelo, Piso 1, do Shopping Campo Grande, que fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fe.

Drag Super – Especial HallowQueens

Quando as luzes se apagam, o inacreditável, o medonho e o bizarro podem tomar conta da nossa mente e o medo domina nosso corpo! Nesta sexta, convocamos todas as criaturas sobrenaturais para juntarem-e ao o clã para renovar o pacto! O Ponto Bar nunca esteve tão sombrio. Pode ficar com medo, porque estamos preparando um Drag Super inesquecível, uma noite mal assombrada, recheada de mau agouro, brincadeiras, fantasias e muita música boa pra gente se jogar com nossas Queens!

A animação fica por conta de Mirella Santos, Chloe Milan, Samanta Blossom, Sadoma, Compacta Baudelaire, August Gucci, Lunna Kolt.

O evento acontece no Ponto Bar, que fica na Rua Doutor Temístocles, 103, Centro, a partir das 18h. Garante seu ingresso pelo site Sympla.

‘Temporada Quanto Custa?

Na última edição deste ano da ‘Temporada Quanto Custa?', a Cia Dançurbana apresenta o espetáculo ‘Cavucada' e convida o público para a pista de dança do Ponto Bar, na sexta (27), no sábado (28) e no domingo (29), às 20 horas. No espetáculo, que celebra os 20 anos da companhia, os artistas e o público se encontram na pista de dança (sem divisão entre palco e plateia!) para dançar e celebrar!

A ‘Temporada Quanto Custa?', da Cia Dançurbana, traz apresentações do espetáculo ‘Cavucada', nos dias 27, 28 e 29 de outubro, às 20 horas, no Ponto Bar (rua Doutor Temistocles, 103, centro). Reservas de ingressos aqui. Para os dias em que os ingressos se esgotarem haverá uma ‘Lista da esperança'; os interessados devem chegar ao local minutos antes da apresentação (conforme dia escolhido) e deixar o nome na lista. Mais informações pelo site www.dancurbana.com.br.

Sábado (28)

Show Adriana Calcanhotto

Neste sábado (28), Adriana Calcanhotto volta a Campo Grande, dessa vez, com sua turnê ‘Errante'. O show acontece no Bosque Expo, espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados. Os ingressos já estão disponíveis no site, é só clicar aqui.

Doces ou Travessuras?

Neste sábado e domingo, as crianças que forem ao Shopping Norte Sul Plaza poderão participar da ‘Caça aos Doces'. Entre as lojas Vivara e Sonho dos Pés, vai ficar a Estação Doces ou Travessuras, onde os pequenos vão receber todas as instruções sobre a ‘Caça aos Doces', que acontece das 14h às 18h. A partir de lá, eles saem em busca de doces nas lojas participantes da ação.

Várias lojas aderiram à ação e são pontos de caça aos doces. As lojas participantes estarão sinalizadas com um adesivo na vitrine, nestes dias. Aí, basta entrar e fazer a clássica pergunta: “Doces ou travessuras?”. O Norte Sul Plaza fica na Av. Ernesto Geisel, n°2.300, bairro Jóquei Club.

Final do 8º Fesmorena

A final do 8º Fesmorena será realizada neste sábado, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 18h30, com a participação dos alunos finalistas de diversas escolas de Mato Grosso do Sul, representando vários gêneros e estilos. Ao fim das apresentações, os jurados vão se reunir e escolher os vencedores. Em meio à apuração, haverá um show com a performance de grandes artistas regionais.

Os músicos convidados para a banda de apoio são: Gabriel de Andrade, Marcos Yallouz, Renan Nonato e Ju Souc, que além de baterista, também se apresentará ao lado de Jerry Espíndola. Também compõem o time André Stábile, Carlos Bagre, Fabio “Corvo” Terra, Giovana Juno, Juliana Monteiro, Maria Alice, Carlos Sória, SoulRa e Victor Gregório & Marco Aurélio; a direção musical é de Alex Cavalheri.

2ª Noite Abrindo o Baú

Para quem gosta das canções que marcaram os anos 70, 80 e 90, neste sábado tem mais uma edição da noite ‘Abrindo o Baú', no Rádio Clube Cidade. A animação fica por conta dos DJs JB e DJ Simmu. Os ingressos custam R$20 e os sócios não pagam.

Para comprar seu ingresso ou obter mais informações, é só entrar em contato pelo telefone (67) 98423-2586. O Rádio Clube Cidade fica na Rua Padre João Cripa, 1280 – Centro.

Sesc Arte para Crianças

Quem já teve a impressão de estar sendo observado? Agora imagine ser observado por seres das trevas? Para essa oficina especial o Sesc arte para crianças vai ensinar como fazer uma arte para brincar no Halloween.

Para participar, a precisa estar acompanhada de um responsável e levar os seguintes materiais: 1 tesoura sem ponta, 1 pincel largo, 1 pincel fino, 1 pacote de canetinha hidrocor e 1 cola branca.

Além disso, a criançada vai poder se divertir com o ‘Cine Clubinho', com os filmes: Miroca e seu cuco caduco, Amor de cabelo e Umbrella. A programação acontece às 15h, no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro.

Contação de Histórias

Neste sábado, as crianças que estiverem no Shopping Norte Sul Plaza poderão participar do Espaço Sesc. Dessa vez a contação de histórias fica por conta de Nano Elânio. A programação acontece às 15h e 16h30.

Naruto's Day

Pelo terceiro ano consecutivo acontece o Naruto's Day, a data mais esperada de todo Otaku. Na programação de comemoração, os fãs podem contar com: drink temático, promoção de ramen do Naruto, menu especial, videokê, ambiente temático, banda MadHouse, loja parceira, sorteio de brinde e cosplays.

O evento acontece das 17h às 20h, no NŌDON, que fica na Avenida Afonso Pena, 4436, dos Estados. A reserva deve ser feita pelo Sympla.

Cine Viajante

Que tal aproveitar o fim de semana em família, curtindo grandes sucessos do cinema de forma gratuita? Neste sábado ainda acontece o cinema itinerante. Os filmes em exibição são:

  • 10h30 – League of Super Pets
  • 13h30 – Abominável
  • 15h – Sonic 2
  • 17h – Minions 2
  • 18h30 – Dora e a Cidade Perdida

O Cine Viajante acontece em frente à Escola Municipal Prof. Fauze Scaff Gattass Filho, na Avenida 2, 21, bairro Nova Campo Grande. Lembrando que as vagas são limitadas e é importante comparecer no local no dia do evento para retirar seus ingressos antecipadamente.

Programação Halloween Bosque dos Ipês

Neste sábado o Shopping Bosque dos Ipês conta com uma extensa programação temática de Dia das Bruxas. Confira os horários:

  • 15h às 17h – Estações Horripilantes pelos corredores do Shopping e personagens pelo shopping
  • 15h – apresentação espetáculo A VASSOURA DA BRUXA (Grupo Teatral Unicórnio)
  • 16h – Concurso Corrida de Vassoura
  • 16h30 – Concurso A Vassoura mais bonita.

Domingo (29)

Espetáculo ‘Trem de Doido'

Já no domingo, os frequentadores do Shopping Norte Sul Plaza poderão assistir ao espetáculo ‘Trem de Doido' com o palhaço Gabinete. A apresentação acontece às 15h e 16h30, no Espaço Sesc.

Ilusões do Mato – Mágica, comédia e terror

Prepare-se para uma noite de terror (mágica e humor)! “Ilusões do Mato” é um espetáculo com efeitos mágicos que te levarão a uma jornada única entre o terror e a comédia. Uma experiência que vai desafiar a realidade e aguçar sua imaginação. No palco, Everton Machado e João Victor Biolchi.

Os ingressos custam R$10 e podem ser garantidos no site Sympla. A apresentação acontece no Café Mostarda, que fica na Avenida Afonso Pena, 3952, Centro, a partir das 19h30.

Programação Halloween Bosque dos Ipês

No domingo, quem estiver no Shopping Bosque dos Ipês pode participar de outros eventos da programação de Halloween. Confira:

• 15h às 17h – Estações Horripilantes pelos corredores do Shopping

  • 13h – Bosque Games Halloween.