Um mês após aparição rara, veado albino do voltou a dar o ‘ar da graça' para lentes de fotógrafo nesta semana. O animal apareceu em novos cliques feitos pelo fotógrafo Fábio Paschoal. “Em 15 anos trabalhando como guia no Pantanal foi a primeira vez que eu vi um animal como esse. Que momento maravilhoso”, afirmou.

Nas redes sociais, o profissional, que já foi matéria no Midiamax, contou que ficou impressionado com a aparição do veado e disse que ficou sem acreditar na beleza do bicho.

“Sabe quando seus olhos não conseguem acreditar no que você está vendo? Foi exatamente assim que me senti quando encontrei esse veado-campeiro albino”, disse.

Os incêndios que têm consumido o Pantanal no último mês também foi lembrado por Paschoal, que relatou ter deixado a câmera de lado por 10 dias e, quando voltou aos cliques, se deparou com o animal.

“Assim que as chuvas vieram, apagando quase todos os focos de incêndio, meu ânimo ficou renovado! Reunimos os guias e fomos em busca dessa pequena raridade que já havia sido avistada há dois dias atrás. Por ser branco, ele tem mais dificuldade de se esconder e após procurar um pouco, conseguimos encontrá-lo”, comentou.