O registro inesperado do pequeno explorador durante um passeio com sua mãe no Pantanal, surpreendeu o biólogo e fotógrafo Gustavo Figueirôa, que não perdeu tempo e garantiu um vídeo lindo do raro veado-campeiro albino.

Encantado, Gustavo fez questão de compartilhar a descoberta em suas redes sociais e não demorou para que o registro ganhasse notoriedade de admiradores. Até o momento, o vídeo tem mais de 20 mil curtidas na plataforma.

“Achamos a figurinha brilhante no Pantanal, um RARÍSSIMO veado-campeiro ALBINO! Vimos essa mamãe de veado-campeiro (Ozotocerus bezoarticus) e seu filhote albino, completamente branco ao seu lado! Difícil de acreditar, mas a prova tá aí! Aqui na @caimanpantanal , em um safari junto com o @oncafari !”, comemorou o biólogo.

Apesar do belo registro ter encantado os telespectadores, muitos comentários apontaram preocupação com a anomalia genética e exposição do animal na natureza, com risco de ser apanhado por predadores.
“Ele é lindo, mas não é alvo fácil de predadores? Já estou sofrendo”, declarou uma internauta. “Tadinho… ele é lindo e um bebezinho ainda …. Infelizmente costuma viver muito pouco nas matas, porque se tornam alvos fáceis para os predadores, já que não tem nenhuma proteção em camuflagem! A natureza é belíssima !!! Mas tem seu lado cruel pesadíssima”, lamentou outra.

Confira o registro: