Chegou o dia de você se preparar para o fim de semana! O MidiaMAIS separou os principais eventos que acontecerão na cidade para você se programar. E o melhor de tudo, tem atividades para todas as idades. Confira!

Sexta (15)

Festival Internacional da Carne

Começa nesta sexta e vai até domingo, a 1ª edição da Feira Internacional da Carne, com entrada gratuita.

Lá haverá barquinhas de 150g (carne + acompanhamento) por R$18, assadores renomados, mais de 30 estações com várias opções de carnes e cortes, palestras e workshops, shows, área kids e diversos expositores.

O evento acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que fica na Rua Américo Carlos da Costa, 320, Vila Carvalho.

Bazar beneficente Juliano Varela

Nesta sexta, a Associação Juliano Varela, especializada em atendimento às pessoas com deficiência intelectual nas áreas da saúde, educação e serviço social, realiza o 1º Bazar/Brechó Beneficente do ano. O objetivo principal do evento é arrecadar verbas para auxiliar na manutenção dos serviços oferecidos pela instituição.

No bazar serão oferecidas, a preços acessíveis, mais de mil peças entre roupas, acessórios, calçados, itens de enxoval infantil e muitos outros produtos doados para a Associação.

O Bazar/Brechó beneficente acontece nesta sexta-feira (15), das 8h às 16h, na Av. Fábio Zahran, 6513, Vila Carvalho. Para mais informações é só entrar em contato pelo 3026-8828.

Feira Pet

Nesta sexta, acontece uma feira de adoção inédita no Shopping . No evento, animais com deficiência estarão à procura de um novo lar e tutores responsáveis. Serão 16 animais, incluindo cães e gato.

O shopping fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé.

Quintal Sesc

A partir das 17h, as crianças já podem começar a aproveitar as brincadeiras, atividades recreativas e brinquedos infláveis, todos coordenados pela equipe Brinquemania. Além disso, a Trupe Guavira estará presente para oferecer oficinas de pintura e recreação.

A noite ainda conta com música ao vivo. A partir das 20h a cantora de pop/MPB, Jacqueline Costa, sobe ao palco.

O Quintal Sesc acontece no estacionamento da Riachuelo, no Shopping Campo Grande.

Espetáculo “Chafica”, por Cia do Mato

Em Corumbá, nesta sexta a Cia do Mato fará um espetáculo em homenagem a Sarah Abussafi Figueiró, ícone da cultura sul-mato-grossense.

A apresentação “Chafica” começa às 19h, na Dom Bosco, em Corumbá, com entrada franca. Quem quiser e puder contribuir, a companhia estará arrecadando itens de higiene básica para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Nas próximas semanas, o espetáculo será apresentado em Dourados, Campo Grande e Três Lagoas.

DVD Simplesmente Diferente, Alex e Yvan

Comemorando os 15 anos de dupla, Alex e Yvan gravam, nesta sexta, o mais novo DVD dos violeiros, “Simplesmente Diferente”, em Terenos. A entrada do evento é gratuita. A gravação começa às 21h, na Praça de Eventos de Terenos.

Interação Arte – Sesc Cultura

Nesta sexta e sábado o Sesc Cultura recebe o Interação Arte, com uma programação completa de show, feira de artes visuais e oficinas.

No primeiro dia de evento, o show musical do rapper RCR abre a programação, às 18h. Na sequência, haverá o show do Begèt Lucena, que promete encantar os espectadores com seu canto e figurinos.

O evento é gratuito e acontece na Av. Afonso Pena, 2270, Centro.

Sábado (16)

Os Melhores do Mundo

Neste sábado e domingo acontece a apresentação “Tormentas da Paixão”, do grupo “Os Melhores do Mundo”.

“Vivendo num mundo perfeito, a rica e adorável Rebeca Sinclair só tem um sonho: casar-se com o galante Capitão Gregory Stanford. Mas a jovem vê seu universo desabar quando o destino golpeia-lhe brutalmente a face e seu amado desaparece nos mares gelados. Será o fim? Talvez não… Há vida, há amor (nem sempre de qualidade) por vir! Neste espetáculo, a Cia. se aproveita da dose extra de enlatados românticos que tanto invadem a nossa mídia e satiriza o exagero estético que estamos habituados a digerir”.

A duração do espetáculo é de 90 minutos e classificação, para maiores de 14 anos.

Para conferir as sessões disponíveis e garantir seu ingresso, basta clicar aqui.

35ª Noite da Poesia com Martha Medeiros

Lançado em agosto deste ano, “Conversa na Sala” é o livro mais recente de uma das escritoras mais populares do Brasil, Martha Medeiros.

O título tem tudo a ver com o que será proposto na “35ª Noite da Poesia – Conexões Culturais” que acontece neste sábado, às 19h, no auditório da OAB/MS. O evento promoverá o encontro da artista com o público sul-mato-grossense.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla. A Ordem dos Advogados do Brasil fica na Av. Mato Grosso, nº 4700.

A Jornada de Gil, Trupe Guavira

Para as crianças, neste sábado acontece o espetáculo “A Jornada de Gil”, da Trupe Guavira.

“Em um dia muito feliz, Gil se perde! Se perde na floresta!!! O que seria o início de um pesadelo se transforma no início de um sonho! Como assim um sonho com medo e solidão?! Não! Um Sonho de força, de resiliência e de muita imaginação. Que farão Gil e você se surpreenderem com o poder e a capacidade de superação de cada um de nós, independentemente da idade!”.

O espetáculo é gratuito e acontece a partir das 14h, no Pátio Central Shopping, que fica na R. Mal. Rondon, 1380, Centro.

Interação Arte – Sesc Cultura

Dando continuidade da programação da Interação Arte, neste sábado, às 14h, acontece a Feira de Artes Visuais do Coletivo Enegrecer com os convidados Mareco, Auriellen Leonel, Wendel Fontes, Thalita Valiente, Cecília Hanna, Vitor Domingos, Erika Pedraza, Fernando Souza e Glauber Portman.

Também às 14h, acontecem duas oficinas: a oficina de literatura fantástica com Adrianna Alberti e a oficina de com Livia Lopes.

O evento é gratuito e acontece na Av. Afonso Pena, 2270, Centro.

Domingo (17)

Festival de Vori Vori

Neste domingo acontece o 1º Festival de Vori Vori, na Toka dos Murtinhenses. Além de muita comida boa, também haverá música ao vivo de Helinho e banda, Cidinho e banda e Rozi e banda. Os convites custam R$50 e podem ser adquiridos pelo WhatsApp 98413-0837.

A Toka dos Murtinhenses fica na Rua Dorothea de Oliveira, 304, Oliveira 2.