Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Amado no Instagram, pitbull de Campo Grande parece ‘criança’ e tirou tutora da depressão

Mesmo sendo dócil e cativando a maioria das pessoas, cão também é alvo de preconceito
Cassia Modena -
Pet 'comemora' a marca de 60 mil seguidores nas redes sociais (Foto: Acervo pessoal/Suélem Aredes)

Tão fofos quanto os irresistíveis vídeos de gatinhos, os vídeos de um pitbull que vive em (@pitbull_aredes) estão ganhando o coração de gente de todo o Brasil no . O nome do cão é Aredes, em homenagem ao falecido pai de sua tutora, e ele mora com outros três “irmãos” da mesma raça – Valentina, Ávila e Aragorn.

Suélem Aredes é a “” do pet. Mais recente entre os integrantes caninos da família, a estrela da rede social ganhou como nome o sobrenome que a dona herdou do homenageado, porque chegou com a missão de substituir o sentimento de luto pela alegria.

A depressão pela perda já se arrastava por um ano e deixava a flha sem nenhum ânimo para viver. Foi aí que o jeito “criança” de Aredes tomou conta da casa e da vida dela. O cachorro foi presente de um ex-namorado que, já conhecendo a raça e sabendo como ela poderia ser amável, quis ajudar Suélem a atravessar o momento de dificuldade.

Quando chama por Aredes, ela lembra do pai. “É como se ele estivesse aqui dentro da minha casa comigo. É um alento para mim”, conta. O pitbull, além disso, é como se fosse o neto do ente querido. “É meu filho! Se comporta como um e encanta todo mundo pela docilidade”, afirma.

Interação com “avó” engaja

O que mais encanta os seguidores de Aredes nas redes sociais é ver sua rotina e acompanhar o contato tranquilo com a mãe de Suélem, que tem 73 anos. A amorosidade e simplicidade da relação dos dois rende bastante engajamento ao perfil, que na última semana alcançou mais de 2 milhões de contas o Instagram.

Sobre a simplicidade da idosa, a tutora explica: “É que minha mãe é uma pessoa simples que, embora alfabetizada, troca palavras e é muito espontânea na comunicação com os bichos”.

Já Suélem tem como característica a expansividade, que ela também acredita ajudar no engajamento. “Sou dessas pessoas que fala alto, praticamente gritando, e trato meus cachorros igualzinho criança”, define.

De um lado presentes, de outro, preconceito

De tão amado, o cão recebe presentes dos seguidores, inclusive os de outros estados. “Na semana passada, chegaram pelos Correios brinquedos e um comedor especial que ele, inclusive, estava sem por ter comido”, conta a dona.

Suélem relata ter atendido um pedido inusitado de uma fã de Macaé, no Rio Janeiro, que viajava para . “Ela perguntou se tinha como vê-lo um pouco. Eu coloquei o Aredes no carro e levei até o aeroporto de Campo Grande. Eles se encontram e o ‘meu filho’ ficou muito alegre com isso”, lembra.

Mas o perfil do cão não escapa do julgamento de quem desconfia da raça. Muitos a consideram potencialmente agressiva e comentam sobre isso. “Isso é um tabu. Tudo depende de como você trata o pitbull, se você o alimenta bem, se dá carinho. O tratamento é que vai determinar como ele vai ser. Tenho quatro e sei bem disso”, rebate Suélem.

Vídeos como os que ela “beija” Aredes também recebem comentários ruins. “Me xingam. Chamam de suja, porca e relaxada. Não entendem”, diz a tutora. A reação é da minoria, no entanto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com aeronave, bombeiros resgatam idoso com problemas respiratórios no Pantanal

Marcha para Jesus mantém tom político com milhares de pessoas em SP

Carreta pega fogo na MS-134 após vazamento de combustível

Mora em Três Lagoas? Confira bairros que ficarão sem água na próxima semana

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

Chuvas continuam no Rio Grande do Sul, mas perdem força

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Conheça o porco que produz carne vermelha similar à de boi

Valorizada e considerada especial

Cotidiano

Dom Dimas destaca Eucaristia como pão da vida e da esperança em homilia marcante no Corpus Christi

Arcebispo também destacou a alegria em ver a participação das famílias e comunidades

Cotidiano

35 mil fiéis celebram Corpus Christi com fé e emoção em Campo Grande

O evento reuniu famílias inteiras, expressando sua fé na presença real de Jesus na Eucaristia

Política

VÍDEO: ‘Fim do pesadelo’, diz secretário de MS em viagem de volta ao Brasil

Secretários de Mato Grosso do Sul embarcaram em voo nesta quinta