Maria Estela Rodrigues dos Santos, 48 anos, quase não dormiu de preocupação após ter o portão da casa destruído por um motorista embriagado, que bateu o carro e invadiu a varanda da residência na Rua Albert Sabin, Vila Taveirópolis, em Campo Grande, na noite desta quinta-feira (9).

A moradora conta que ouviu o estrondo e gritou. Foi quando saiu e viu o veículo dentro da varanda. Ela ainda alega que os vizinhos e familiares impediram a fuga do motorista, pois estava nitidamente embriagado e desorientado.

“Estava assistindo televisão quando aconteceu o estrondo, ele bateu e arrastou o portão. Minha sobrinha impediu que ele fugisse, porque ele tentou fugir. Meus netos não estavam comigo na hora, foi por Deus, pois todos os dias eles ficam ali no portão. Ainda tenho dois cachorrinhos que também não saem do portão”, lamenta.

Agora, além da preocupação com a insegurança de que alguém possa invadir a casa, Maria terá que desembolsar mais de R$ 3 mil para a instalação de um novo portão. “Eu peguei o número de celular da mãe dele, pois ele disse que estava sem condições, sem dinheiro, mas ele estava em um carro zero”, disse.

Preso por embriaguez

O acidente aconteceu por volta das 22 horas, segundo informações do boletim de ocorrência, quando o motorista do Fiat Pálio trafegava pela Rua Albert Sabin no sentido sul/norte e perdeu o controle, batendo em um veículo Fiat Strada, que era conduzido por outro motorista, que efetuava manobra para estacionar.

Após a colisão, o autor perdeu o controle, subiu na calçada e atingiu o portão da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não houve necessidade de encaminhamento médico, já que o motorista sofreu pequenos ferimentos.

O autor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e foi feito o teste do etilômetro, que teve como resultado 0,73 mg/l.