Famosinho em MS nos últimos dias após ter comido sobá e tomado tereré em Campo Grande, o youtuber japonês Guti passou mal em Bonito e precisou ser hospitalizado nesta segunda-feira (23). Horas depois de tomar soro em uma unidade de saúde do município, Guti teve alta e deu detalhes do que pode ter acontecido.

Ele afirmou que não tem certeza do que motivou seu mal-estar, mas apontou as possibilidades. “Não sei o que aconteceu, talvez foi a água, a comida… acordei vomitando na madrugada. Um dia pior, péssimo dia, mas agora estou bem”, afirmou o youtuber apaixonado pelo Brasil, que está desbravando o país.

Águas de Bonito

É de conhecimento público que as águas da cidade de Bonito possuem alta concentração de calcário, responsável por torná-las tão cristalinas. O problema é que, apesar de potável, a ingestão do líquido não é recomendada.

No município, moradores compram água mineral para evitar o consumo, que pode provocar azia ou mal-estar para aqueles que não estão habituados. O calcário tem a propriedade de calcificar qualquer sólido que esteja na água, desde um pedaço de folha a qualquer objeto.

“Se o turista não é acostumado, dá dor de barriga. Conheço um senhor que operou e tirou 10 pedras. Resistência de chuveiro tem que trocar todo mês porque o calcário endurece e queima”, relata uma moradora da cidade.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.