O fim de semana começa com “arraiás”, show da banda de reggae Natiruts, muitas feiras, música e opções de atividades para a criançada. Confira agora a programação selecionada pelo MidiaMAIS.

Sexta-feira (14)

ms2 com Erika Espíndola e Flávio Bernardo

Nesta sexta-feira, o casal Erika Espíndola e Flávio Bernardo trazem uma performance assinada por ambos, com o projeto ms2. Os artistas farão uma apresentação nada convencional, que promete surpreender os expectadores.

O show é gratuito e acontece a partir das 19h no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro. Para retirar o seu ingresso, clique aqui.

Lançamento do livro “Do Outro Lado do Vale”, de João Batista Nogueira

O conselho de um imortal, que o empresário e escritor João Batista Nogueira recebeu na década de 1970, resultou no lançamento de seu primeiro livro de prosa, “Do Outro Lado do Vale”, mais de 50 anos depois. Batista manteve com Hugo Pereira do Vale, membro da Academia Sul-Mato- Grossense de Letras (ASL), uma amizade de mais de 15 anos, que perdurou até o falecimento do amigo, no ano de 1982. Vale o aconselhou, na época, a todos os dias tentar escrever alguma coisa e a cultivar o hábito da literatura.

O lançamento da obra será na biblioteca do Senac Hub Academy, que fica na Rua do Parque, nº 75 – Centro (em frente ao Horto Florestal), a partir das 19h. A Entrada gratuita.

Quintal Sesc

Parque, música e são opções de atividades para toda a família através do Quintal Sesc, que acontece toda sexta-feira.

A programação começa às 15h com brincadeiras recreativas com a equipe Brinquemania. Às 16h, haverá oficina de massinha de modelar caseira e às 17h, oficina com o grupo de escoteiros Padre Heitor Castoldi para crianças maiores de 6 anos, com técnicas de sobrevivência e acampamento, jogos de escoteiro e muito mais. A inscrição prévia pode ser realizada clicando aqui.

O Quintal acontece no Shopping , que fica na Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fe, no estacionamento da Riachuelo.

Sábado (15)

Arraiá da Paróquia São Judas Tadeu

A Paróquia São Judas Tadeu, que há 35 anos recebe a comunidade, realiza o tradicional “arraiá” neste sábado (15). O evento é aberto ao público e com entrada gratuita, iniciando logo após a celebração da santa missa, às 18h30.

A festa contará com diversas atrações típicas, entre elas a venda de delícias, como pamonha, arroz carreteiro, pastel, doces e muito mais, tudo preparado por voluntários da paróquia.

Além das iguarias, o evento trará diversão para todas as idades: desafio do pau de sebo, casamento caipira e até uma encenação divertida e cheia de surpresas.

A música ao vivo ficará por conta da renomada banda Rebeldes Fuljoes, que trará em seu repertório sucessos de Alceu Valença, Zé Ramalho e outros grandes nomes da música nordestina.

Serviço:

A Paróquia São Judas Tadeu, fica localizada na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, número 58, América. A entrada do “arraiá” é gratuita, a partir das 20h.

Arraial do Colégio Status – Unidade Carandá Bosque

Neste fim de semana acontece mais uma edição do Arraial do Colégio Status. O evento conta com apresentação de quadrilha dos alunos, shows musicais e muita comida boa. Além disso, terá shows das duplas Eder e Adriano (18h), Vitor e Cadu (20h) e Max Henrique (21h45).

As vendas dos convites são antecipadas pelo site. Crianças até 10 anos não pagam, basta apresentar algum comprovante durante a entrada no evento.

A compra de fichas para comidas e bebidas serão adquiridas durante a festa ou antecipadamente na secretaria da unidade Carandá Bosque. Dúvidas, entrar em contato pelo telefone (67) 98161-7333.

A festança acontece na Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista, a partir das 14h.

Sesc Encena Infantil – Contação de histórias
Com números que envolvem palhaçaria, acrobacias e muita música, a Cia Habilidoces realiza o espetáculo Contação de Histórias Infantil.

O espetáculo começa às 16h, gratuitamente, no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro

Stand Up Comedy Rir no Bar
Neste sábado acontece o show de stand up comedy Rir no Bar, com apresentação dos comediantes Giovanna Zottino, Júnior Melga, Yuri Tavares e Luciano Risalde. O show será no Bar Baco, que fica na Rua Santos Dumont, 1030, a partir das 20h.

Sesc Arte para Crianças

Nesta edição do Sesc para Crianças, os participantes irão conhecer a arte da pintora norte-americana Margaret Keane, conhecida por pintar principalmente mulheres, crianças e animais com olhos bem grandes.

Para a oficina são necessários alguns materiais: 1 tela de 30 x 40cm ou aproximadamente, 1 pincel largo e 1 pincel fino.

A oficina acontece na Sala de Artes Visuais do Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro. É necessário retirar o ingresso gratuito meia hora antes e a criança deve estar acompanhada de um responsável.

Feira Julina da Orla Morena

A Feira de São Chico MS e a Associação de Moradores do Cabreúva trazem neste fim de semana a Feira Junina da Orla Morena.

Com mais de 50 expositores confirmados, no evento vai ter muita música, teatro, artesanatos, brechós, área kids e claro, muita comida típica.

A festança acontece no palco da Orla Morena, a partir das 17h.

Festa Julina
Neste sábado (15) o Shopping Norte Sul Plaza realiza um “arraiá” completo. Vai ter diversão, comidas típicas, música boa e animação.

A festança acontece das 14h às 16h. Já às 16h30, terá uma quadrilha.

Das 14h às 16h, é possível aproveitar as barracas com comidas típicas que serão comercializadas. Além disso, terá pipoca e algodão-doce gratuitos, um painel temático para tirar fotos, além de ser possível interagir com personagens como a Barbie Caipira.

A quadrilha começa às 16h30 e as 30 primeiras pessoas que chegarem ao local vestidas a caráter ganham um brinde surpresa.

O Shopping Norte Sul Plaza fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 5259, Jardim Joquei Club

Festival de Música de Câmara do Pantanal

A OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal), o Quarteto Toccata, de Campo Grande, e o Sinos (Sistema Nacional de Orquestras Sociais), direto do Rio de Janeiro, vão fazer dois concertos no fim de semana, no Nacional, em Corumbá.

As apresentações acontecem no sábado (15) e domingo (16), às 19h. A entrada é gratuita. A Orquestra Jovem do Moinho Cultural também fará uma participação especial.

As apresentações fazem parte da segunda edição do FEMUP (Festival de Música de Câmara do Pantanal). O evento acontece neste sábado e domingo, a partir das 19h, no Hotel Nacional (R. América, 936, Centro – Corumbá)

3º Arraiá Aspra Social

Neste sábado acontece o 3º Arraiá ASPRA Social. No evento haverá comidas e doces típicos como caldos, carreteiro, espetinhos e cachorro-quente, além de muitas brincadeiras.

O arraial acontecerá na Rua Bilac Pinto, s/n – Jardim Parati, a partir das 19h.

Exposição “Índia 3D – irRealidades Construídas”

Começa neste sábado a exposição do artista Luciano Alarkon com o tema “Índia 3D – irRealidades Construídas”. Nela, o público terá uma experiência de imersão na cultura indiana e em suas cores, histórias e mistérios.

Serão expostas fotos feitas a partir da captura estereoscopia, que engana o expectador ao utilizar o óculos 3D. Isso porque é produzida a sensação de que, aos poucos, as imagens saltam da tela.

A exposição vai do dia 15 a 30 de julho, das 8h às 17h, no MIS (Museu da Imagem e do Som) de MS, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 559, 3º andar.

Bazar Julino do Coletivo Brechós
Gosta de moda sustentável? O Bazar Julino do Coletivo Brechós acontece neste sábado e contará com a participação de 20 brechós. Além disso, os primeiros visitantes que chegarem serão recebidos com um delicioso café julino.

O Bazar acontece na Av. Calógeras 3015, na Plataforma Cultural, das 8h às 16h.

Domingo (16)

“MS ao vivo” – Natiruts

Gosta de reggae? A banda Natiruts se apresenta neste domingo, em Campo Grande. O show é o primeiro do projeto “MS ao vivo”, que trará artistas regionais e nacionais até novembro. A abertura do show fica por conta da cantora campo-grandense Karla Coronel.

Gratuito, o show acontecerá no Parque das Nações Indígenas, a partir das 17h.

Espetáculo Infantil “Iludidamente”

Neste domingo terá o espetáculo “Iludidamente”, com Mago Tom. A peça é interativa e leva à criançada “mágica cômica”, com clássicos e releituras de truques já conhecidos. Um dos atos é o “Tereré”, inspirado em um clássico do ilusionismo conhecido como Cone e Bola. Nessa nova representação, o cone de couro é substituído pela guampa, a bola é moldada com erva-mate, e a bomba de metal é cunhada como varinha mágica.

O evento acontece no Shopping Norte Sul Plaza, que fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, 5259 – Jardim Joquei Club, a partir das 15h.

11ª edição da Feira Bosque da Paz no Carandá Bosque

Feira de antiguidades
Feira em Campo Grande (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

No próximo domingo (16) acontece a 11ª edição da Feira Bosque da Paz, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

A programação é voltada para as férias escolares, com horário estendido até às 15h. O colégio Status, por exemplo, estará oferecendo pintura facial e também terá um espaço para desenhos e massinhas.

Atualmente, a feira possui mais de 600 expositores de artesanato, moda, antiguidades, gastronomia e atrações culturais. No palco, estarão artistas como a Banda Brisa da Mato, Pagodão do Vitão, Max Moura & Pekois, e Brandes Band, com direção de Palco de Marta Cel.

Haverá também uma ação social, como a adoção consciente de pets, em parceria com a protetora de animais Dani Reis e Parceria com a Ong (Organização Não Governamental) Fraternidades sem Fronteiras.