VÍDEO: Jussara, a arraia, recebe amiga ainda mais simpática no Aquário do Pantanal

São ao todo 12 arraias no local e a previsão é que cheguem mais animais na próxima semana
| 06/05/2022
- 08:31
VÍDEO: Jussara, a arraia, recebe amiga ainda mais simpática no Aquário do Pantanal
Arraia chegou há uma semana no Bioparque e ainda não foi batizada. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Depois da Jussara ter encantado o coração de muitos visitantes do Bioparque Pantanal, outra arraia ou raia, recém-chegada ao local, já está atraindo olhares pelo corpo todo pintadinho e, é claro, a abertura da boca, que parece um sorriso emitido para quem está do outro lado do vidro. Até o momento, ela ainda não foi batizada com um nome e a previsão é que cheguem mais irmãs ao longo das próximas semanas. 

De nome científico Potamotrygon leopoldi, a arraia é de origem amazônica e chegou há uma semana no Aquário do . Dessa forma, ela fica no tanque nomeado amazônia submersa. Outros 11 animais da mesma espécie estão distribuídos nos tanques Tropical, Rio de Bonito, Riacho de Cabeceira e Planície de Inundação. 

Ao todo, cerca de 220 espécies de peixes povoam os tanques do Aquário. O lançamento ocorreu no dia 28 de março. De início, grupos escolares visitaram o local e, nesta semana, houve a abertura para o público em geral. 

Maior arraia

A arraia Jussara chegou no dia 15 março, duas semanas antes da abertura oficial do local, conforme o Laboratório de Ictiologia do Instituto de de Mato Grosso do Sul (LII).

Veja também

Cantora foi confirmada como uma das atrações do Rock in Rio 2022

Últimas notícias