Depois da Jussara ter encantado o coração de muitos visitantes do Bioparque Pantanal, outra arraia ou raia, recém-chegada ao local, já está atraindo olhares pelo corpo todo pintadinho e, é claro, a abertura da boca, que parece um sorriso emitido para quem está do outro lado do vidro. Até o momento, ela ainda não foi batizada com um nome e a previsão é que cheguem mais irmãs ao longo das próximas semanas. 

De nome científico Potamotrygon leopoldi, a arraia é de origem amazônica e chegou há uma semana no . Dessa forma, ela fica no tanque nomeado amazônia submersa. Outros 11 animais da mesma espécie estão distribuídos nos tanques Tropical, Rio de Bonito, Riacho de Cabeceira e Planície de Inundação. 

Ao todo, cerca de 220 espécies de peixes povoam os tanques do Aquário. O lançamento ocorreu no dia 28 de março. De início, grupos escolares visitaram o local e, nesta semana, houve a abertura para o público em geral. 

Maior arraia

A arraia Jussara chegou no dia 15 março, duas semanas antes da abertura oficial do local, conforme o Laboratório de Ictiologia do Instituto de de (LII).