Inserido de forma avulsa, incêndio real na novela Pantanal é esquecido e ignorado no dia seguinte

Público percebeu que incêndio deslocado que chocou no capítulo de terça não foi mencionado no episódio de quarta
| 30/06/2022
- 09:26
incêndio
Cenas fortes foram completamente desprezadas pelo roteiro - (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Cenas reais de incêndios no que fizeram o Brasil chorar durante o capítulo de terça (28) da novela que leva o nome do bioma, se mostraram completamente avulsas e encaixadas de qualquer jeito na história. A constatação foi feita por telespectadores do folhetim que acompanharam o capítulo desta quarta (29) na espera da continuação, depois que o Velho do Rio (Osmar Prado) foi mostrado agonizando em forma de no meio das queimadas.

O problema é que o incêndio, exibido em um dia, não foi comentado ou mostrado no capítulo seguinte. Foi como se a queimada que afligiu o coração de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) não tivesse acontecido, até porque a entidade pantaneira que terminou agonizando em um episódio nem mesmo apareceu no capítulo sequencial.

Confira parte das cenas completamente desprezadas pelo roteiro:

Após horas de queimadas intensas que devastaram o bioma, usando imagens reais da tragédia ambiental de 2020 em Mato Grosso do Sul, os personagens na fazenda Pantanal acordaram plenos e não tocaram no assunto - falha narrativa considerada imperdoável pelo público.

Internautas mais críticos que se comoveram com as fortes cenas chegaram a comentar que os momentos foram inseridos "apenas para chocar". Apesar do tom conscientizador, "Pantanal" é uma novela, e ao esquecer de abordar o acontecimento no dia seguinte, Bruno Luperi estaria escancarando sua imaturidade como escritor de folhetins, se apoiando na proposta da inserção das imagens.

A ausência de continuidade causou desgosto aos fãs, que se expressaram nas redes sociais. Veja:

Veja também

Mo Li Kai-yin passou por duas cirurgias após ser atingido por telão de LED no final de julho

Últimas notícias