Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Eventos natalinos e shows do rock ao samba agitam final de semana em Campo Grande

Final de semana está chegando muito eclético e com opções para agradar gente de todas as idades, a começar por eventos natalinos espalhados pela cidade
Graziela Rezende -
Foto: Montagem/Jornal Midiamax

O final de semana está chegando muito eclético e com opções para agradar gente de todas as idades, a começar por eventos natalinos espalhados pela cidade.

Labhits Melhores do Ano

No sábado (17), o Blues Bar está com o evento Labhits Melhores do Ano, sendo este o último show do ano na casa noturna, além de ser considerada a melhor edição do evento. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (67) 99234-4811. 

Happyzinho de Verão

Também divulgado como o último do ano, o “Happyzinho de Verão” está previsto para ocorrer no sábado (17), a partir das 16h, na Arena MS. Segundo os organizadores, a intenção é “afogar as mágoas do Hexa que não veio e ainda ser o esquenta para as festas de Natal e Ano Novo”.

O local fica na Rua Marquês de Lavradio, número 399, São Lourenço. As atrações são o Grupo Samba 404! e mais convidados.

Campão a Pé – Percurso Histórico e Cultural

Durante a manhã de sábado (17) ocorre o Campão a Pé – Percurso Histórico e Cultural, a partir das 9h. O evento vai proporcionar um percurso pelo Centro Histórico de Campo Grande, de forma a (RE)descobrir espaços, paisagens, edifícios, histórias e memórias.

De acordo com a organização do evento, “Campão” possui um Centro Histórico vibrante e nada melhor do que (RE)conhecer a região numa verdadeira imersão, uma experiência única de andar a pé pela cidade e ver sua gente, seus cheiros, suas cores e belezas, seus sons e se encantar pela história por meio do Patrimônio Cultural.

O percurso deve durar de 2h a 3h e vai oferecer certificado, sendo este um projeto incentivado pelo FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais). Quem quiser mais informações pode ligar ou falar, no WhatsApp, pelo telefone (67) 99875-1849 e falar com a Rosana.

20° Natal Solidário

O 20° Natal Solidário, promovido pelas voluntárias da Escola de Mães Luz, agora está com uma grande programação, que inclui o 1° festival de moda sustentável. Ou seja, inúmeros eventos em um só dia, para moradores da Vila Albuquerque e entorno, em Campo Grande, neste sábado (17), das 9h às 22h.

Conforme a fundadora da Escola, a Silvia Tavares Farina, será uma ação que reúne nove brechós da cidade, além de empresas de reciclagem para coleta de lixo eletrônico e demais resíduos, tendo diversas apresentações culturais, praça de alimentação, karaokê, teatros, oficina de pintura fácil e a chegada do papai noel como atração principal.

O evento une empreendedorismo e solidariedade. Durante o festival teremos dois momentos de desfiles de moda sustentável e, as modelos serão mulheres mães, que são alunas da Escola de Mães Luz. Por volta das 11h, ainda conforme Tavares, deve iniciar o desfile de mães e filhos.

Mais tarde, às 16h, ocorrerá o desfile com somente mulheres, mães e adolescentes. No final do dia, às 16h30, o projeto recebe um ônibus com as crianças das proximidades, para contemplarem a chegada do papai noel, que trará presentes, alegria e muito amor às crianças carentes.

Liga Breaking

A Liga Breaking acontece no sábado (17), na concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. O evento está com a entrada franca e o horário previsto é das 8h às 22h. Serão vários estilos de dança, batalhas, música, grafitti e oficinas de cultura Hip Hop.

A divulgação diz que haverá a presença de artistas da Bolívia, Paraguai, de e de outros estados brasileiros (RJ, GO, SP e PA). 

Foto: Divulgação

O breaking, em 2021, é um estilo de dança que, desde o ano passado, passou para a categoria de esporte olímpico.

A partir de 2024, nos Jogos de Paris, vamos ouvir e aprender muito sobre essa modalidade artística que reúne a dança e muitos movimentos de tronco, ombro e giros, em um grau de dificuldade que não deixa a desejar a nenhum ginasta.

E como todo bom evento da cultura hip hop, haverá espaços para outras vertentes do movimento. É que outras nove ligas estarão representando a sua arte, são elas: Rap, Popping, All Style, Beatbox, Dance, Locking, MCs e Graffiti.

Às 20h30, é aguardada a apresentação da DJ Luana Luara, do . Também haverá participação do MC Yupi e dos DJs sul-mato-grossenses, Otávio Felipe e Jrdeejay. Além da Dupla Permanência (RAP) e o grupo Falange da Rima. Quem quiser mais informações, pode acessar a página oficial @ligabreaking.

‘Dia D’ em cafeteria

Neste sábado (17) o Tigre Café vai realizar o dia D para a arrecadação de rações para cães e gatos abandonados. Quem doar, ganha um café e brindes. E juntamente com esta ação tem uma feira com diferentes produtos para os animais de estimação.

A ação começou no dia 10 deste mês e se estende até o dia 17, com a intenção de arrecadar rações para cães e gatos abandonados da cidade. O Tigre Café fica na Rua Euclides da Cunha, número 1133.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados