Tensão pura. Em vídeo recente publicado em seu canal no YouTube, o guia turístico e monitor ambiental Vilmar Teixera aparece colocando a mão na água quando a sucuri “Vovozóna” surge debaixo de seu barco. A cena foi registrada em Bonito, Mato Grosso do Sul, em um local que já ganhou fama de “motel das sucuris” por ser o ponto preferido do acasalamento dessa espécie na região.

Vilmar, que já é reconhecido como “Velho do Rio da vida real” e “pai” das sucuris, agora também pode ser chamado de “encantador” das serpentes? Veja no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=PJvawA4-35k

“Vovózona” é a cobra que surge sob as mãos do guia, responsável por batizá-la com esse nome, em referência ao seu tamanho: é a maior da região. Vilmar também acredita que “Vovózona” seja a mais velha, o que embasa ainda mais o nome escolhido.

Monitor ambiental, é ele quem vistoria esses animais e convive com as maiores serpentes do Pantanal. Por isso, os vídeos que grava com as cobras fazem sucesso em seu canal do YouTube “Terra da Sucuri”.

Motel das sucuris

O vídeo acima que mostra possíveis “poderes” sobrenaturais de Vilmar com as sucuris foi gravado em uma região alagada de Bonito, em Mato Grosso do Sul, popularmente chamada de “motel de sucuris”. Isso porque, em período de reprodução, a espécie que tem como lar um pedaço do Rio Formoso transformou o local em cenário de duradouras “orgias”.

De acordo com o guia turístico Vilmar Teixeira, que trabalha levando visitantes para desbravarem o habitat das cobras, o ambiente em que elas se reproduzem ganhou a fama de “motel de sucuris” após a enorme repercussão do acasalamento de uma delas com 4 machos ao mesmo tempo.

Assim que a sucuri virou uma “celebridade”, Vilmar publicou um registro em seu canal no YouTube chamando a moradia das serpentes de “motel de sucuris”.

“Aqui é o motel das sucuris. Estão na orgia… só namorando com uma grande fêmea. É o processo de reprodução no motel. Muito legal, olha o macho aqui em volta. Essa aqui é a toca da sucuri”, detalhou o profissional.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=BJie9krHU9o&feature=emb_title

Principal atração

Sucesso pelo Brasil, o trabalho de Vilmar tem ultrapassado fronteiras, já que o fascínio pelas sucuris não se restringe aos brasileiros. Desse modo, a espécie cercada de mitos gera curiosidade e produzir conteúdo mostrando a rotina das cobras tem rendido bons frutos.

Por isso, cada vez mais turistas se mostram interessados em conhecer as grandes e majestosas serpentes de perto e o “motel de sucuris” tem sido a principal atração: as pessoas vêm de todos os lugares do mundo só para vê-las fazendo “amor” ou simplesmente vivendo sua vida cotidiana, conta o guia.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok