Faltam apenas 14 dias para os da saga de Stranger Things sanar a ansiedade com o segundo volume da 4° temporada da série original Netflix, prevista para 1° de julho. Nas redes sociais, várias teorias sobre o novo capítulo estão sendo criadas, como a possível morte de Max (Sadie Sink) ou até que a psicóloga escolar, Dr. Kelly (Regina Ting Chen), está conectada com Vecna (Jamie Campbell Bower).

O novo trailer divulgado pela Netflix mantém o cenário assustador e sangrento em que o vilão retém suas vítimas, no ‘Mundo Invertido'. A prévia de 20 segundos aguça ainda mais a curiosidade. Em uma das cenas, Robbie (Maya Hawke), Steve (Joe Keery) e Nancy (Natalia Dyer) estão, aparentemente, na casa de Victor Creel (Kevin L Johnson), o pai de Vecna, vestidos com uma roupa de ‘guerra' e segurando armas.

Em outro segundo, Joyce Byers (Winona Ryder) está presa no Mundo Investido, enquanto Steve tenta salvá-las cortando os gigantes tentáculos do vilão em uma parede. No mesmo ambiente, aparece Lucas (Caleb McLauglin) e Max, tentando fugir de algo, onde o Lucas está assustado e olhando para cima.

Max irá morrer?

Max foi uma das sobreviventes depois de ser ‘possuída' por Vecna, no primeiro capítulo. Entretanto, quem admira a personagem ruiva está preocupado com uma das cenas da prévia divulgada. A teoria que surgiu na internet é que o feiticeiro tenha entrado em sua mente novamente e, pelo desespero de Lucas na cena, as coisas não devem terminar bens para ela, assimilando a morte.

O perfil @detetiveamadora do já sugere que a irmã de Lucas, Erica (Priah Ferguson). Curiosa e inclusiva no grupo, a ‘debochada' Sinclair se envolveu na batalha contra o vilão e também está no cenário em que o trio se esconde.

https://www.tiktok.com/@detetiveamadora/video/7109832981363133722?_t=8TF8brL8WzG&_r=1

Hope em um laboratório

Depois de ser salvo pela sua amada Joyce, Jim Hopper (David Harbour) explora uma espécie de laboratório com figuras monstruosas, o que parece ser vários Demogorgons em vidros. Ao que tudo indica, ele está ainda na prisão Russa. Em seguida, ele corre de algo com uma arma, com roupas improvisadas, já que deixa o uniforme da prisão. Hopper também observa uma fumaça ‘viva' e densa que está presa em outro vidro.

Relógio

Em todas as temporadas, o sino do relógio, que faz parte da de Vecna, passa a ser notado, inclusive, quem conferir novamente as temporadas passadas, percebe que o soar do relógio pode ser escutado quando Will (Noah Schnapp) é pego pela primeira vez e transportado para o Mundo Investido. O mesmo som também é ouvido quando Billy (Dacre Montgomery) é atacado.

Stranger Things
De novo, relógio deve causar medo em algum personagem. (Foto: Netflix)

Eddie é o número 10?

Outra teoria é que Eddie (Joseph Quinn), líder o Hellfire Club, é o sobrevivente do ataque de Vecna ao laboratório de Hawkis, sendo o número 10, o que aponta o site ScreenRant. A sugestão é que a criança não foi vista morta por Papa ou Dr. Martin (Matthew Modine). No primeiro volume do capítulo, Eddie comenta sobre suas “tatuagens legais” a Chrissy (Grace Van Dien), no encontro na floresta, seria em algumas delas teria a tatuagem 010 no punho?

Contudo, aos fãs resta aguardar os novos capítulos e torcer para que os personagens favoritos tenham a ‘mente devorada' pelo vilão.