Já terminou de ver a nova temporada? Confira as principais referências de Stranger Things

| 29/05/2022
- 12:58
Stranger Things
(Foto: Reprodução/Netflix)

Alerta para os spoilers! Os verdadeiros fãs de ainda não podem dormir tranquilos até a chegada do volume 2 da quarta temporada da série original Netflix, previsto para só para o dia 1° de junho. Quem já terminou novo capítulo, disponível desde a última sexta-feira (27), já descobriu os vários desfechos dos mistérios que rondam a cidade de Hawkins, inclusive, explicando o verdadeiro motivo da abertura do mundo invertido.

A nova temporada traz uma referência ainda mais macabra de terror ao grupo de amigos dos anos 80. Algumas cenas determinam a alusão aos filmes de terror da época, como a Hora do Pesado, Hallowen e até mesmo It: a Coisa.

Mostro e cultura pop dos anos 80

Vecna é novo vilão e inimigo da Eleven (Millie Boddy), um monstro imortal que abriu o mundo invertido, com o mesma determinação de possuir a mente de jovens traumatizados para abrir um novo portar. Ainda na fase dos trailes, muitos especulavam que seria o retorno de Billy (Dacre Montgomery), mas erraram feio, já que o mostro está ligado ao passado de On.

A voz do vilão e como ele domina suas tem referência ao psicótico Freddy Krueger, já que Vecna cria visões aterrorizantes que mais parecem pesadelos. A garra de Vecna é similar as luvas de ferro de Krueger, que também mata suas vítimas no mundo real. E por falar em aparência, o vilão de outro mundo também tem o rosto deformado, similar aos ferimentos causados por fogo.

Stranger Things
Vecna tem garras e também aterroriza vítimas em 'pesadelos'. (Foto: Reprodução/Netflix)

Outra inspiração de terror é o palhaço assassino It, um clássico de Stephen KIng. Vecna adora aterrorizar suas vítimas antes de matá-las, realçando os principais medos, assinatura do palhaço branco e vermelho. Na tentativa de matar Max (Sadie Sink), por exemplo, o mostro aproveita a sensação de culpa pela morte de Billy, quando consegue amaldiçoa-la.

Músicas das antigas

Os irmãos Duffer, gêmeos criadores da série, continuam se inspirando nas músicas clássicas de 1980, como a trilha sonora do icônico E.T. O Extraterrestre. Aliás, Eleven foi acolhida por Mike fazendo jus ao filme.

Stranger Things
(Foto: Reprodução/Netflix)

Carrie, a estranha

On ainda não se acostumou com o mundo real, mesmo estando em nova cidade após se mudar com a família Byers para Califórnia. Tendo apenas Will (Noah Schnnapp) como amigo, colegas da escola a atormento por achar ela ‘estranha’. Até então, o bullying acontecia nas aulas e no pátio da escola pelo grupinho liderado por Ângela (Elodie Grace), já que evitava sair de casa.

A intimidação da ‘mini vilã’ sai do controle quando estão no pátio de patinação. On mentia para Mike que era amiga da garota, em cartas. Ela vê o namorado da heroína, ‘dá em cima’ e traz On para pista. Os colegas começam a gravar a interação e a chamando de esquisita, a derrubando e a constrangendo.

Cansada da perturbação, Eleven pega um patins, acerta a loira e quebra seu nariz. A referência clássica de Carrie, a estranha, já que o sangue percorre o rosto da atriz que se vinda dos colegas.

Veja também

Na sequência de vídeos publicadas pela influenciadora digital, ela explicou as duas situações onde teve dados médicos divulgados sem autorização

Últimas notícias