Há 18 anos, Cláudia e Pedro saíram do casamento itinerante e foram direto para casa. De surpresa, o marido colocou a música 40 Graus de Amor, do Péricles. Aquele momento foi eternizado e agora, que atingiu a maioridade, o casal viajou 184 km para curtir o show do cantor, que abriu a programação de atrações nacionais do Campão Cultural, na noite desse sábado (8), em Campo Grande. Veja vídeo abaixo.

Vestidos com camisetas que estampavam a foto de Péricles, eles enfrentaram a multidão e chegaram o mais próximo possível do cantor. Na maioria das músicas, levantavam a mão para o alto e cantavam se entreolhando com olhar apaixonado. “Ele colocou essa música, logo depois do casamento e marcou a nossa história. Estamos muito felizes e emocionados de estar aqui”, afirmou ao MidiaMAIS Cláudia.

Funcionária de um frigorífico, Cláudia terminou o expediente e partiu de Nioaque a Campo Grande, acompanhada do marido e da filha. Ao lado dela, outra fã também chamava a atenção. Era a bióloga Andreza Castro, de 27 anos, que segurava um cartaz brilhoso: ‘Me nota Péricles’. Emocionada, sabia todas as letras, ressaltando que gosta do cantor desde quando ele cantava com o Chrigor no Exaltasamba.

Fã esperou mais de sete horas para assistir ao show do Péricles. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Fã esperou mais de sete horas para assistir ao show do Péricles. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

“Sou fã desde pequena mesmo e estou aqui desde às 16h. Trouxe minha garrafa de água, um pano para sentar e a única coisa que eu queria mesmo era dar um abraço nele. Quando começou a anunciar o show dele, eu já me preparei. Sabia que ia ficar horas e horas esperando pra ficar pertinho dele, mas, valeu a pena”, comentou emocionada.

‘Faço músicas com amor’, diz Péricles

Imagens: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Ao falar da atividade no ramo da música, há mais de 40 anos, dez em carreira solo, Péricles diz que já esteve diversas vezes em Campo Grande e em Corumbá, mas, tem uma curiosidade em conhecer todo o Estado. Sobre o repertório, ele diz que é rodeado de pessoas que amam pagode e é para elas que canta e “canta com amor”. “Deve ser por isso que estou no coração de tanta gente e há tanto tempo”, avaliou.

Ao falar da importância cultural do evento, em um contexto de educação onde Péricles foi inspetor de escola e sabe a importância da educação e da cultura, Péricles fala em “transformação”. “Eu vim do ABC Paulista e a gente sabe que a educação transforma um lugar. Lá eu vi muita gente neste sentido, então, a educação e a cultura fazem total diferença. E vir aqui e contribuir para este Festival é algo que eu nem saberia mensurar”, argumentou.

Por fim, mesmo sabendo que está em um Estado onde o povo ama o sertanejo, o cantor brinca: “Ah, o pagode sempre foi o ritmo do brasileiro”, finalizou.

Campão Cultural tem Pitty e Nando Reis neste domingo

Local: Esplanada Ferroviária, Avenida Calógeras, nº 5045.

20h30 – Jerry Espíndola (MS)
21h40 – Show Pitty e Nando Reis

Confira a programação completa do Campão Cultural clicando aqui.