2ª edição do Campão Cultural é lançada com diferenciais; confira programação completa
Secretário de Cultura e Cidadania afirma que o Campão Cultural já nasceu maior que os Festivais de Bonito e Corumbá e diz que o evento veio para ficar
João Ramos, Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 2ª edição do Campão Cultural – Festival de Arte, Cidadania e Diversidade foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (13) pelo Governo do Estado. Ao todo, foram R$ 8 milhões de investimentos com todos os artistas e a estrutura para o evento, que será realizado em Campo Grande entre os dias 8 e 15 de outubro.
Para 2022, alguns diferenciais foram destacados, como o fato do Campão não se concentrar apenas na Esplanada Rodoviária e se espalhar pelos bairros de Campo Grande. Conforme a organização, haverá um “Circuito Comunidade” para que as atividades culturais cheguem aos locais mais carentes da Capital.
Um dos focos, conforme divulgado, será o bairro Dom Antônio Barbosa. A organização afirmou ainda que os bairros de periferia são o principal alvo do “Circuito Comunidade”.
“Essa segunda edição veio para ficar no calendário cultural de Campo Grande, com o objetivo de inspirar gerações do futuro”, afirmaram os organizadores no evento desta terça-feira.
Secretário de Cultura e Cidadania do Estado, Eduardo Romero disse que a primeira edição já foi um grande desafio e reiterou confirmando que agora o festival se fixa no calendário.
“Campão Cultural já nasceu como um grande festival, até maiores que os que já existiam como de Bonito e de Corumbá, não por ser em Campo Grande, mas sim porque é um caldeirão de encontros artísticos, ele surge pra descentralizar e acessibilizar os movimentos culturais, acontecendo em praças públicas e indo de encontro à população”, destacou Romero.
O Governador Reinaldo Azambuja explicou que, durante e após a pandemia, a classe de cultura e turismo focou em dar mais visibilidade aos segmentos que foram mais afetados. Ele negou que o Campão Cultural foi uma campanha de Governo e afirmou que espera que o evento siga para a posteridade.
Mais diferenciais do Campão Cultural 2022
Outro diferencial importante e representativo faz parte dos objetivos do Campão Cultural 2022: colocar em evidência a cultura indígena. Conforme a organização, nove comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul vão participar de toda a programação do Campão Cultural com artesanato, gastronomia e música.
O evento esclareceu ainda que o chamamento para artistas regionais foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13) e que o site oficial do Campão vai ser liberado nesta quarta (14), com uma nova identidade, e será atualizado diariamente com as novidades que surgirem.
A programação de apresentações musicais com atrações nacionais já está confirmada e foi divulgada nesta segunda (12). Confira:
Sábado, 8 de outubro
- Péricles
Domingo, 9 de outubro
- Pitty
- Nando Reis
Segunda-feira, 10 de outubro
- Silva
- Olodum
Terça-feira, 11 de outubro
- Roberta Miranda
Quinta-feira, 13 de outubro
- Ludmilla
- MC Tha
Sexta-feira, 14 de outubro
- Supercombo
- Drik Barbosa
- MV Bill
- Rashid
Sábado, 15 de outubro
- Marina Peralta
- Baiana System
- KL Jay
- Thaíde
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Com alerta de tempestade, volta a chover em Campo Grande nesta segunda
O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia
Febraban e Google fecham acordo para combate a golpes cibernéticos
Roubos e fraudes para os usuários do sistema operacional Android e aplicativos bancários
Pastoral da Terra: 1º semestre de 2024 teve menos violência no campo
O número (417) de vítimas de violência contra a pessoa também é menor do que o resultado anterior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.