Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Cinco pessoas estavam em aeronave que caiu sobre cachoeira
| 05/11/2021
- 20:45
Segundo a assessoria
Foto: Reprodução

Vítima de um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5), a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu dentro da aeronave bimotor após queda em cachoeira, na cidade de Piedade do Caratinga, interior de Minas Gerais. Ao todo, cinco pessoas estavam no avião e de acordo com o Corpo de Bombeiros não há sobreviventes. 

O acidente ocorreu por volta das 15h30 (horário de MS). Por ser local de difícil acesso, o resgate das vítimas ainda está em curso. Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora chegou a afirmar que todos os ocupantes da aeronave estavam bem.

No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou, às 16h45 (horário de MS), que a cantora está entre as vítimas fatais. De acordo com a (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava em situação regular e também apta para táxi aéreo. 

O acidente

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada, por volta de 15h30, para atender ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga em curso d’água próximo de acesso pela BR-474.

''Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave'', informou a corporação. Bombeiros contam com o apoio do Samu. Mais cedo, a cantora fez um post embarcando em um avião para anunciar show em Minas Gerais.

Carreira

Carreira Marília Dias Mendonça, mais conhecida como Marília Mendonça, ficou conhecida como uma das maiores artistas sertanejas da atualidade. Cantora, compositora e instrumentalista, emplacou vários hits em território nacional e internacional. Ela lançou o primeiro EP homônimo em 2015, mas só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina.

[Colocar ALT]
Marília Mendonça (Foto: Reprodução)

A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo o nome de Marília ser reconhecido em todo o país. O segundo álbum, intitulado “Realidade”, foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Já em 2019, lançou Todos os Cantos, que rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240.000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Em 2018, Marília Mendonça fez show surpresa e no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Na época, a atração reuniu milhares de fãs que curtiram a apresentação no dia 11 de dezembro. A cantora também estava confirmada para fazer show na Expo MS na Capital, que acontece em Dezembro.

Veja também

O bebê foi levado para adoção, pois atriz teria descoberto gestação já na fase final

Últimas notícias