De MS, cantor Ricke lança single e clipe de ‘General’ com pegada Pop
Hit está em todas as plataformas de streaming nesta sexta-feira (7) e clipe disponível no YouTube
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem um novo representante no cenário musical. O cantor Ricke, de 27 anos, lançou o seu primeiro single nesta sexta-feira (7) e, com o hit Pop ‘General’, o artista garante muita coreografia e produção no videoclipe, que também foi lançado simultaneamente à música nas plataformas digitais.
Cantor, compositor e dançarino, ele decidiu apostar no seu grande sonho de levar música boa ao público e com suas referências dos maiores nomes da música nacional e internacional. Ele explica que a paixão pela música não é algo recente e que a arte se manifesta em sua vida desde criança.
“O processo como artista não é de agora. Quem é artista sabe que o artista não vira, ele já nasce artista. Sempre dancei, cantei e tudo o que era ligado à música sempre fui louco e apaixonado. O artista é aquela pessoa que consegue soltar aquilo que está na alma e nesse projeto tenho me dedicado a isso”, comenta Ricke.
Em meio à pandemia, sem alternativas de hobby ou distrações, bastou o incentivo da família e amigos para o artista ser libertado. Após chegar do trabalho, em um esboço, Ricke escreveu os quatro primeiros versos e depois de três dias ele já contava com três músicas compostas.
“Ali eu já tinha três projetos pré-estabelecidos Dentro de casa me sentia isolado, não tinha mais programas para assistir e a oportunidade de fazer música surgiu. Foi a minha primeira experiência como compositor”, pontuou. O caminho até as três faixas prontas não foi nada fácil. Ricke explica que durante anos criou barreiras para não viver a arte que tanto ama e produzir sua verdadeira paixão.
“Eu criava alguns empecilhos para não dar o pontapé na minha carreira como artista. Sempre colocava barreiras como: ‘ah, não sei tocar nenhum instrumento’ ou ‘não sei compor, preciso de compositores’, e isso ia me bloqueando. Mas com o gás que me deram, consegui romper essa barreira”, explicou o artista.
O cantor gravou a música em casa, no gravador, improvisando uma mesa de vidro como batuque e usando programas de computador para criar camadas na canção. Após o resultado decidiu procurar a opinião de um profissional e toda a insegurança que tinha para ‘se jogar’ no mundo POP acabou ali.
“Levei o projeto em um produtor e quando ouviram a música me falaram: ‘olha, você tem uma música aqui’. Me fizeram enxergar que eu tinha algo. De todas as vivências que já tive, de vontades e sonhos, nessa pandemia eu pude extravasar. O Ricke vai ser o Henrique Martinez Garcia fazendo a arte dele”, comenta.
Logo após o ‘sinal verde’, Ricke procurou dar andamento no videoclipe, que claro, conta com muita coreografia, uma das paixões do artista que também é coreógrafo. A direção do videoclipe de ‘General’ é a mesma que conduziu ‘Show Particular’ da cantora Paolla.
“Chamei o Ruan Caballero, que é minha referência em produção aqui em Campo Grande, e ele chamou a Bel Barbosa, que é uma parceira dele. E quando viram a letra da música, já deram a proposta do clipe e eu adorei a ideia. A música é para extravasar, a coreografia está demais e a produção foi impecável”, disse.
Ricke almeja lançar o seu primeiro EP ainda este ano. Com ‘General’ como carro-chefe, o EP vai contar com cinco faixas, todas com muita coreografia. Para acompanhar as novidades do artista basta segui-lo em sua rede social, @oficialricke no Instagram. Para mais informações, ligue (67) 984378314.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.