Aos 10 anos, bailarina de MS é 1ª da lista entre aprovadas para estudar no Bolshoi
De Campo Grande para Joinville (SC), Amanda passou por todas as etapas e conquistou a vaga em uma das maiores escolas de dança do mundo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com apenas 10 anos, Amanda Honaria Guibo conquistou um dos seus maiores sonhos: alcançou a tão almejada vaga para estudar na Escola de Teatro Bolshoi no Brasil. Bailarina desde bebê, a campo-grandense agora integra o time de estudantes de uma das academias mais prestigiadas no mundo da dança.
Ela fez o primeiro teste em 2020, mas não passou. No entanto, o resultado foi diferente dessa vez. Após várias etapas de seleção, o resultado positivo foi divulgado no último sábado (6). Ao todo, 40 crianças passaram no teste. O início das aulas está marcado para março de 2022 na sede da Escola, localizada em Joinville (SC).
“A família está superfeliz! Estamos orgulhosos dela tão pequena e se esforçando para realizar os sonhos dela. Nesse momento, estamos curtindo o resultado dela e vendo as possibilidades de mudança” disse a mãe da bailarina, Elaine Honoria Pereira.
A emoção não poderia ser diferente para Amanda. Depois de muito treino e diversão nos palcos do Bolshoi, ela encontrou seu nome na lista dos aprovados.
“Eu estou me sentindo superfeliz, eu estou muito animada, eu fiquei muito surpresa quando vi o resultado. Eu nem acreditei! Quando eu vi, meu olho embaçou. Foi uma explosão de sentimentos na hora que eu nem consigo explicar”, comemorou a bailarina.
Trajetória na dança
Amanda começou a dançar aos três anos. Desde então, ela vem carregando uma série de conquistas usando as sapatilhas nos pés. Antes de passar para o Bolshoi, a criança conquistou o 2º lugar no Prêmio Onça Pintada, evento de dança que aconteceu na Capital.
Ao Midiamax, a jovem ainda contou que não foi para a seleção pensando em ganhar. Muito pelo ao contrário, na verdade, ela foi para se divertir.
No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participaram da etapa presencial. Os candidatos eram de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.
Desse total, 40 foram selecionadas. Segundo o Bolshoi, os bolsistas ingressam no Curso de Dança Clássica em 2022, com duração de oito anos. O resultado final com todos os bolsistas pode ser conferido aqui.
Notícias mais lidas agora
- Malária é causa de uma morte por ano em Mato grosso do Sul desde 2022
- Moradores ficam sem indenização e ainda precisam conviver com fedor irreparável no Parque do Lageado
- Duas pessoas são presas por deixar travesti com 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- VÍDEO: Mulher cai de terceiro andar do Condomínio “Carandiru” em Campo Grande
Últimas Notícias
Luiz segue desaparecido 17 dias após viagem para MS e família pede informações
A filha da vítima informou que Luiz Gomes viria para Campo Grande para morar com uma outra pessoa
Vereadores de Amambai terão reajuste de 5,3% nos salários a partir de fevereiro
Em janeiro, vencimentos dos parlamentares será de R$ 9.9 mil, contra R$ 10.4 mil no mês seguinte
Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
Novo presidente da Casa, Papy (PSDB) acredita que ‘caminho’ é aumentar subsídios para os empresários do ônibus
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.