Entre os dias 05 e 06 de novembro, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil recebe crianças de 13 Estados brasileiros para concorrer a uma bolsa de estudos em 2022. Dentre as selecionadas, duas bailarinas de Campo Grande foram chamadas para o teste na categoria de dança clássica.

Uma delas é Amanda Honaria Guibo, de 10 anos de idade. Ela começou a dançar aos três e, desde então, nunca mais tirou as sapatilhas. De acordo com a mãe, Elaine Honoria Pereira, a menina chegou a fazer o teste em 2020, mas não passou. No entanto, ela foi selecionada de novo pela . Durante o ano, ela continuou treinando e até ficou em 2º lugar no Prêmio Onça Pintada, evento de dança que aconteceu na Capital no último fim de semana.

Amanda no Bolshoi
Amanda se prepara para audição no Bolshoi (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ela começou com três aninhos na escola. Gostava de colocar roupinha de bailarina e colocar rosa. Ela faz ballet de segunda a sexta-feira […] e hoje nós estamos aqui”, disse Elaine, que acompanha a filha em Joinville (SC).

Para a Amanda, independentemente do resultado, está lá para aproveitar. “Eu estou muito ansiosa! Eu me preparei, é a segunda vez que eu estou aqui, eu me preparei melhor e eu vim aqui para me divertir. Eu vou fazer tudo o que eu sei e eu vou dar o meu melhor”, comemorou a bailarina ao jornal Midiamax.

De acordo com a organização, a outra selecionada de Campo Grande não compareceu ainda à escola de teatro. O teste na categoria clássica será realizado na sexta-feira (5) às 10h, no horário de Brasília.

No total, 170 crianças, de 13 estados brasileiros, nascidas entre os anos de 2010 a 2012, participam da etapa presencial, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville..Os candidatos são de RN, BA, PB, SC, RS, PR, MG, DF, MS, PA, AP, RJ e SP.