O fim de semana já chegou e tudo que a gente pode fazer é aproveitar bem os dias de descanso antes de voltar para a rotina normal. Nas últimas semanas, Campo Grande está voltando a ter eventos grandes e presenciais, como o show tributo da banda ABBA, turnê da Gal Costa e até musical do Sítio do Picapau Amarelo para o Dia das Crianças que serão realizados em outubro.

Neste fim de semana, os destaques são: Festa Feeling, festival de eletrônico que chega a Capital, Batalha de Bandas e atividades gratuitas para a família. Confira a programação completa de eventos abaixo.

Exposição na Galeria de Vidro

A Galeria de Vidro, em Campo Grande, recebe uma nova exposição nessa semana. Intitulada “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”, a mostra será inaugurada nesta segunda-feira (20), às 19h, e contará com uma apresentação Tradicional dos Povos Originários pelo designer étnico Sulivan Terena.

Para mais informações, clique aqui.

Feeling The Party

A Feeling The Party acontece no sábado (25) em Campo Grande com muito eletrônico para marcar a retomada das festas na cidade. Com shows de Liu, Santti, Fancy inc, Pontifexx, Jørd, Krone e Lu Oliver, é a primeira vez que a festa é realizada aqui depois da pandemia.

Evento será realizado no CLC – Rodovia MS 010, KM 4 e portões vão abrir 23h. As pessoas com a carteira de vacinação completa ou com uma dose deverão apresentá-la na portaria para participar do evento.

Mais informações e compra de ingressos, clique aqui.

Batalha de bandas

A nova edição do concurso “Batalha de Bandas” será realizada no próximo sábado (25) em Campo Grande. Considerado o maior festival de música autoral do Estado, mais de 60 bandas passaram pelos palcos do evento.

No sábado, as bandas que vão apresentar são: A Insana Corte, Adulfe, Blackpool, Dovalle, Laboratório Gueto, NightFlyers, Projeto Kazulo, SoulRa, Versh e Vozmecê. Elas foram classificadas pelo comitê de avaliação e agora serão avaliadas por uma banca de jurados.

Serviço

  • Data e hora: 25/09/21 a partir de 18h;
  • Local: Rota Acústica – Av. Des. Leão Neto do Carmo, 2121-2397 – Jardim Veraneio;
  • Entrada: 1 quilo de alimento não-perecível mediante comprovação de vacina.

Para mais informações, clique aqui.

Sábato de Agito

Neste fim de semana, o Sábado de Agito vai levar várias atividades culturais ao bairro Parati, em Campo Grande, no sábado (25). As ações se concentram na rua Ezequiel Ferreira Lima, nº 914, a partir das 17h.

Neste fim de semana, o Sábado de Agito vai levar várias atividades culturais ao bairro Parati, em Campo Grande, no sábado (25). As ações se concentram na rua Ezequiel Ferreira Lima, nº 914, a partir das 17h.

Em seguida, tem o Espetáculo – Pantanália, com o grupo Tareco-Treco. São mais de 50 bonecos que representam os bichos do bioma — jacarés, onças, capivaras, araras, garças, tuiuiús, peixes, tartarugas e cobras. No espetáculo, eles cantam, dançam, brincam e lutam pela sobrevivência, ensinando às crianças a importância da preservação.

Para encerrar a programação, o trio Sampri compartilha levará um repertório de samba inspirado em Clara Nunes, Elis Regina, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e também com músicas autorais.

Para mais informações, clique aqui

Encontro de carros clássicos e Food Truck

O Segundo Encontro de Interclubes Relíquias será realizado neste fim de semana. Diversos clubes de colecionadores e admiradores de carros e motocicletas de época ou raros vão se encontrar para expor suas máquinas no Shopping Bosque dos Ipês no sábado (25) e domingo (26).

Evento será a partir das 17h no estacionamento do shopping, onde também acontece o festival culinário com vários food trucks.

Serviço

  • Data: 25 e 26 de setembro
  • horário: das 17 às 22 horas
  • local: estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796
  • Entrada gratuita.

Show de Chicão Castro e circo de bolso

O sábado (25) será de muita animação para toda a família. Às 12h o cantor Chicão Castro anima o almoço, com apresentação na praça de alimentação do Shopping Bosque dos Ipês. Chicão leva ao público arranjos próprios para músicas conhecidas, de várias vertentes da MPB.

Às 14h tem recreação com atividades lúdicas envolvendo e proporcionando alegria para toda a família com a equipe de recreação do Sesc Camillo Boni. Às 15h30 haverá o Tradicional Pocket Show, com o Circo Le Chapeau. Em cena, malabaristas, acrobatas, equilibristas, bailarinas e muito mais, Tradicional Pocket Show irá transformar qualquer lugar em um verdadeiro circo sem lona.

Show Fred e Victor

Ainda no fim de semana, sábado e domingo, ocorre mais duas edições desse projeto que começou no início da pandemia, o Quatro Estações.

 A dupla Fred e Victor se apresenta no sábado, às 19h, pelo canal do Youtube da Sectur e, no domingo, é a vez da Banda Lilás tocar no projeto, também às 19h.

Domingo na 14

Já no dia 26 será realizado o Domingo na 14 com atividades no centro da cidade que se concentram na Rua 14 de Julho, esquina com a Barão do Rio Branco. A programação começa às 17h com o grupo Batucando Histórias. Às 18h tem o Espetáculo – Pantanália.

Para fechar a programação, às 19h tem apresentação da banda Beatles Maníacos. A banda resgata a memória do quarteto de Liverpool.

Programação infantil 

A programação infantil que o Sesc Cultura preparou para o mês de setembro tem atividades para divertir e ensinar por meio da ludicidade. No sábado (25) tem a Oficina de modelagem do rosto em argila que vai ensinar às crianças a modelagem de um rosto cheio de expressão. A criançada também vai entrar na dança com a oficina “Bolhas de sabão! Experimentando como estourá-las”. A oficina vai ensinar a construção de um soprador de bolhas personalizado e também estimular a criançada a se movimentar criativamente para estourar as bolas.