MidiaMAIS

Galeria de Vidro inaugura exposição de Lúcia Martins Coelho Barbosa em Campo Grande

Artista já recebeu várias premiações e expôs suas obras em Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Japão e Paraguai

Nathália Rabelo Publicado em 20/09/2021, às 14h52

"Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa"
"Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa" - Foto: Divulgação

A Galeria de Vidro, em Campo Grande, recebe uma nova exposição nessa semana. Intitulada “Retrospectiva da Artista Plástica Lúcia Martins Coelho Barbosa”, a mostra será inaugurada nesta segunda-feira (20), às 19h, e contará com uma apresentação Tradicional dos Povos Originários pelo designer étnico Sulivan Terena.

De acordo com a artista, Lúcia Martins, a expectativa é de que as pessoas visitem e conheçam melhor o seu trabalho. “Minha arte tem várias fases e a exposição terá quadros que nunca tinham sido expostos. É um pouco do que eu fiz em mais de 40 anos de trabalho, representados em 16 quadros. Importante as pessoas saberem do trabalho, é o que mais me importa”, afirma ela.

Sobre a artista

Lúcia formou-se em História e há mais de 41 anos atua na área de artes plásticas em Campo Grande, já expôs suas obras em Portugal, Itália, França, Estados Unidos, Japão e Paraguai. Com o projeto Peretá (“Caminho” em Tupi Guarani) exibiu o grafismo indígena e instalações em quatro capitais brasileiras — Brasília, Goiânia, São Paulo e Campo Grande.

Tendo recebido premiações, a artista segue expondo seu trabalho em coletivas e individuais, fiel à sua missão de ser operária da arte.

Serviço – A Galeria de Vidro está localizada na Avenida Calógeras, nº 3015, dentro da Plataforma Cultural. A exposição fica aberta para visitação até o dia 4 de outubro, sempre das 7h30 às 19h30. A entrada é gratuita.

Jornal Midiamax