Contador cria canal no Youtube para tirar dúvidas sobre auxílio de R$ 600 e FGTS
Imposto de renda, FGTS, empréstimo e auxílio emergencial podem ser um bicho de sete cabeças para quem não tem intimidade com os assuntos. Pensando nos problemas enfrentados por quem busca ajuda sem sair de casa, o campo-grandense Charles Insfran Pinto criou um canal no Youtube onde explica, de forma fácil, contabilidade consultiva. A página, criada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imposto de renda, FGTS, empréstimo e auxílio emergencial podem ser um bicho de sete cabeças para quem não tem intimidade com os assuntos. Pensando nos problemas enfrentados por quem busca ajuda sem sair de casa, o campo-grandense Charles Insfran Pinto criou um canal no Youtube onde explica, de forma fácil, contabilidade consultiva. A página, criada há um ano e meio, já abordou os mais diversos temas e tirou dúvidas de milhares de internautas.
O contador, de 45 anos, iniciou as gravações com temas trabalhista e tributários, mas nos últimos meses decidiu abranger o material. Com a popularidade do canal, internautas começaram a pedir que o contador tirasse dúvidas sobre o saque do FGTS e também sobre o auxílio emergencial dado pelo governo durante a pandemia.
Charles explica que a ideia é ajudar pessoas e empreendedores que se identificam com seu trabalho. “Os vídeos geralmente são gravados em casa durante a noite que mais tempo e tranquilidade. Assuntos com muita relevância que precisam ser comunicados rapidamente faço na nossa sala do escritório.”
O profissional ainda garante que o material é todo embasado em fontes seguras como os portais do senado federal, câmara dos deputados, site oficias de orgãos públicos e Diário Oficial. Com a informação concreta, o contador também virou um representante no combate às fake news.
“Vejo muitos vídeos que passam informação incorreta para as pessoas, e um dos princípios do nosso canal é a fonte confiável e com as bases legais. As pessoas e empreendedores precisam sentir segurança na informação,” explica.
Mesmo quem é leigo nos assuntos abordados por Charles acaba se sentindo seguro em procurar os direitos. A atenção em responder os comentários nos vídeos também é outro diferencial do canal, ele garante que tenta esclarecer ao máximo os questionamentos dos seguidores.
“Sempre procuro responder os comentários e faço isso no período da noite, em casa, com calma. E esses são assuntos dos meu dia a dia, básico no escritório, mas que as pessoas tem muita dificuldade em entender.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.