Dia Internacional de Museus: Pedal Cultural une esporte e história de Campo Grande

Acontece no próximo sábado (19) o Pedal Cultural para a comemoração do Dia Internacional dos Museus. O objetivo da iniciativa é que a população conheça o patrimônio cultural de Campo Grande pedalando pelas ruas da cidade. O trajeto inclui pontos como a antiga Olaria de Manuel Secco Thomé.
| 11/05/2018
- 21:27
Dia Internacional de Museus: Pedal Cultural une esporte e história de Campo Grande

Acontece no próximo sábado (19) o Pedal Cultural para a comemoração do Dia Internacional dos Museus. O objetivo da iniciativa é que a população conheça o patrimônio cultural de Campo Grande pedalando pelas ruas da cidade.

A programação faz parte da 16ª Semana de Museus. O evento é realizado com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e Museu José Antônio Pereira, com parcerias da Fundação Ueze Zahran, Centro Cultural e Tecnológico Manoel Secco Thomé, Grupo Escoteiro Lobo Guará e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O trajeto inclui pontos como a antiga Olaria de Manuel Secco Thomé, a Cerâmica Aparecida, no Jardim das Perdizes, com encerramento no Museu José Antônio Pereira, na Avenida Guaicurus. Além destes pontos, os ciclistas vão ter oportunidade de perceber a região em relação às necessidades de intervenções públicas como, por exemplo, implantação de ciclovias para oferecer mais segurança para quem opta por este tipo de transporte.

‘Considerando que nós estamos na 16ª Semana de Museus, esse evento vem para que possamos popularizar a cultura e unir com uma atividade esportiva sustentável é maravilhoso, usando a bicicleta como meio de locomoção para contemplar a natureza e conhecer ainda mais história de Campo Grande’, destaca a secretária da Sectur, Nilde Brun.

O Pedal Cultural tem saída às 7h30 em frente à Escola Estadual José Barbosa Rodrigues localizada na Rua Elesbão Murtinho, 856, bairro Universitário.

Veja também

Últimas notícias