Clássico Kikiô, de Espíndola, embala campanha solidária em espetáculo teatral
Peça gratuita é realizada neste sábado (21)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Peça gratuita é realizada neste sábado (21)
Neste sábado (21), começa a temporada do espetáculo de bonecos “Kikiô”, criado por Flávia Silveira e Jorge de Barros, do Grupo Guavira, e baseado na música e livro homônimos de Geraldo Espíndola, um dos ícones musicais atuais de Mato Grosso do Sul. A canção, que por versos líricos fala sobre a chegada dos índios guaranis, também embala uma campanha para ajudar a comunidade Kurussu Ambá 3, perto de Amambai, que está em uma situação fragilizada de fome. “Estamos arrecadando alimentos pois de todas as comunidades naquele local, a Kurussu Ambá 3 é a mais fragilizada”, explica a militante do Coletivo Terra Vermelha, Priscila Anzoategui.
Segundo ela, cerca de 40 pessoas serão ajudadas com doações de alimentos não-perecíveis, enfatizando que a entrada da peça é franca, porém as doações podem ajudar principalmente crianças e mulheres que vivem em Kurussu Ambá 3. “A peça já ía acontecer, e ele mesmo (Jorge de Barros) teve a ideia de fazer essa parceria, pedir os alimentos. Quem quiser ajudar será bem-vindo”, acrescenta Priscila. Ainda conforme informações do Coletivo Terra Vermelha, arroz, feijão, macarrão, óleo, açucar, fubá e outros alimentos podem ajudar muito, e o Coletivo estará lá para fazer a arrecadação.
Jorge é um conhecido artista, que está sempre participando de movimentos de arte na Capital, e iniciou seu trabalho com bonecos na década de 1980, já tendo sido premiado diversas vezes. Para ele, “Kikiô” é uma forma de enaltecer essa cultura, que carece tanto de ajuda. O espetáculo é feito com bonecos criados pelo artista e por Flávia.
A ideia do espetáculo surgiu após uma conversa entre artistas, o músico Geraldo Espíndola e sua esposa, em Bonito, há algum tempo. A peça já realizou uma pré-estreia e agora inicia sua temporada de exibições. “Essa nossa proposta foi de fazer uma versão da música do Geraldo. O espetáculo tem 30 minutos de duração e é voltada para o público infanto-juvenil mas também para os adultos. Os indígenas estão em situação de risco, e precisamos alertar sobre isso”, analisa o artista.
Quem quiser contribuir de outras formas pode levar mais alimentos durante os eventos de Pré-Carnaval que acontecerão todos os sábados até o Carnaval na Rua Rui Barbosa, 4448, no Bairro São Francisco, sempre às 16h.
SERVIÇO – O espetáculo acontece no sábado (21), às 16h, no Sesc Morada dos Baís, com entrada franca e doação de 1kg de alimento não-perecível. Antes da peça, às 14h30, será realizada oficina de arte brasileira para crianças com Cildo Meireles. A Morada fica na Av. Noroeste, 5140. Informações: (67) 3311-4300.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.