13 provas de que MS é terra do rock, e cheia de bandas históricas

 Dia 13 de julho é comemorado o dia do Rock 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Dia 13 de julho é comemorado o dia do Rock 

Mato Grosso do Sul pode até ter ganhado status de terra do sertanejo, mas quando o assunto é rock’n’ roll, o sul-mato-grossense pode ficar orgulhoso. Neste dia 13 de julho, dia nacional do Rock, o Midiamais reuniu 13 bandas de qualidade, que fizeram história e deixaram claro que pelo menos por aqui, o rock nunca morreu. São só algumas, ok? Confira!

 
Zutrick

​O gênero nasceu na década de 50, e em meados de 1970 o estilo já dava seus passos por aqui com a banda Zutrick. O grupo formado pelos músicos Miguelito, Lucio Vall e Eder Mosciaro era presença cativa nos bailes do extingo clube Surian.
 

.

Tetê e o Lírio Selvagem 

Os irmãos Alzira, Celito, Geral e Tetê Espíndola tiveram seu primeiro álbum lançado em 1979, e acabou marcando a história do Estado por ser a primeira banda de rock a lançar um disco por uma grande gravadora; a Phillips.

.

Vaticano 69

Foi no início dos anos 1990 que a banda começou a aparecer pelos bares e festivais universitários da Capital, apresentando hits do rock nacional e internacional. Passados os anos o repertório passou a incluir composições próprias, como ‘Cavalo de Tróia’. A regravação de ‘Uma Pra Estrada’, do artista Geraldo Roca, virou a balada do grupo. 

.

Alta Tensão

Uma das maiores bandas de rock que já passou por essas terra. A banda de heavy metal foi sucesso na década nos anos de 1980 até o começo dos anos 1990. Eles gravaram três discos e são referência até hoje para músicos de todo o Estado. 

.

Dimitri Pellz

Formada em 2005, a banda Dimitri Pellz se destacava pelo desempenho e performance no palco. A mais importante publicação de música do mundo, a revista Rolling Stone, colocou a banda entre as novatas dignas de atenção e com uma sonoridade própria em meados dos anos 2000. 

.

Bando do Velho Jack

O Bando é referência do rock em todo o país. Surgiu em 1995,  tem 4 CDs gravados com músicas autorais e releituras de clássicos do Rock e do Southern Rock. Entre as gravações mais marcantes está a versão rock de Trem do Pantanal, considerado clássico de Mato Grosso do Sul, criado pelos músicos Paulo Simões e Geraldo Roca. 

.

Rivers

A banda é bastante conhecida na noite de Campo Grande, afinal, são 18 anos de estrada, e com uma qualidade de musical notória, com vocais estridentes, cheia de solos de guitarra e com um público fiel. 

.

HIV (Heroína Injetada na Aveia)

O Punk do H.I.V. começou em 1992, com Marco Aurélio dos Santos, conhecido como Cão, o único integrante da formação original. O estilo faz parte de um movimento que começou nos anos 1970, mas que só deu as caras por aqui no início dos anos 1990, fazendo da banda referência no Estado. 

.

Rockefeller

Com vinte anos de pura dedicação, The Rockfeller é a genuína representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga Medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90, a banda apresentará ao público do MS Canta Brasil um espetáculo grandioso, sua principal característica.

.

Facas Voadoras

Os meninos da banda definem o grupo como “uma guitarra supersônica, uma bateria rasgante e um power-baixo distônico”, percorrem o clássico rock dos anos 60 e 70, o surf music e o bop dos anos 50, com levadas de western e garage-rock.  O  trio formado por Leonardo Schmidt, Jean Ripa e Diego Boeno. Em 2007 tiveram a estreia do clipe da música “1:54” na MTV. 

.

Jennifer Magnética

A banda de indie rock existe desde 2007, e se consolidou como parte da cena autoral de Mato Grosso do Sul. É composta por um trio no qual todos tocam, compõem e cantam. Formada por Rodrigo Faleiros, Diogo Zarate e Jean Stringheta. Os clipes da Jennifer Magnética são um show à parte. 

.

Katastrofe 

O Katastrofe, banda de thrash metal mais antiga do estilo em atividade de Campo Grande. Formada em 1996, o grupo contava com o músico Alex Batata (baixo), assassinado em 1997. 

.

Os Impossíveis

Clássica na cena musical independente em Campo Grande, a banda Impossíveis completa 24 anos de estrada. Formada em 1993, a banda reuniu quatro amigos que tinham em comum o gosto pelo som do punk rock, filmes, quadrinhos e o rock dos anos 50 e 60, entre eles o músico Joaquim Seabra, o “Cebola” 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas