6 grafites que já se tornaram a cara da cidade e chamam atenção de qualquer um
Alguns precisam de reparos, mas a maioria persiste firme e forte nos muros
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alguns precisam de reparos, mas a maioria persiste firme e forte nos muros
Este não é o primeiro e certamente não será a última publicação sobre os grafites que embelezam Campo Grande. Mas, é que alguns deles realmente conquistam olhares pela cidade – alguns há anos – e merecem um pouco mais de atenção.
E é justamente nesse ato que de conquista de vistas que o grafite deixa simplesmente de se tornar uma arte marginal para fazer parte da cidade, tal qual uma tatuagem passa a fazer parte da pele. Nem vamos nos apegar aos enormes murais de Cleir, que são cartões-postais da cidade, desnecessário falar. O que chamam atenção são justamente esses desenhos que surgem da noite para o dia… e que por lá ficam, deixando a cidade mais bonita e aconchegante em meio aos muros de concreto sem graça que dividem pessoas entre lá e cá.
Nesta lista, o MidiaMAIS selecionou aqueles que mais chamam atenção na região central da cidade. É claro que existem mais (e o leitor pode, inclusive, incrementar a publicação desta matéria no Facebook compartilhando imagens), mas, por ora, são estes que fazem nosso pescoço inclinar sempre que passamos por eles. Confira!
1. Este grafite do artista plástico Enivo
Fica na Avenida Calógeras e traz a assinatura de Enivo, um conceituado grafiteiro com carreira consolidada em São Paulo, mas que deixou um pouco de sua arte por aqui. Pena que os desenhos só ficam visíveis quando as portas da loja estão baixas…
2. Este ‘complexo’ recém criado no córrego Prosa
Parte de uma intervenção urbana comandada pelo artista plástico Pedro Guilherme, a Operação Piracema já deixou esse lado da cidade bem mais coloridao(e a gente torce para que a tinta dure muito, muito tempo nessas paredes).
3. Este mural fantástico em homenagem à boa música assinado por Sullivan Oliveira
Bem na Avenida Calógeras com Rua da Liberdade, um entrocamento famoso que divide a Vila Glória da Vila Carvalho com um dos principais corredores de trânsito da cidade, está este mural fabuloso de Sullivan Oliveira, outro artista já bem conhecido em Campo Grande. As imagens retratam desde a violeira Helena Meirelles a Elvis Presley e Jim Morrison. Impossível não notar!
4. Esta criança negra de Decy que simplesmente deveria ser tombada e protegida como patrimônio cultural
Logo ali, na esquina da Rua José Antônio com Rua Antônio Maria Coelho está um exemplar de Decy, o goiano que deixou seu rastro em Campo Grande. Mas é uma pena que os muros estejam tão danificados, fazendo com que a cada dia os grafites fantásticos percam um pouco da camada.
5. Esta intervenção maravilhosa no Holandês Voador
Um dos lugares mais sui generis da cidade, o bar Holandês Voador, que fica na Avenida Calógeras com Antônio Maria Coelho, foi alvo recente de uma intervenção da artista plástica Mayra Espíndola (que canta, dança, representa, ilustra e também é artista de rua, tá bom?). Ela já atacou também na atual sede do Subcultura Records, no bairro Amambai, e diz que vai continuar pintando paredes por aí. Oremos!
6. Por fim, este sensacional mural de Manoel de Barros
Simplesmente um dos mais lindos grafites que existem, que fica bem no início da Orla Ferroviária. Não temos certeza, mas tudo indica que a obra de é L.Salgado, de acordo com uma assinatura que lá existe.
Atualização
O grafitte abaixo (uma menina à esquerda e um menino negro à direita, na parte mais central) parece fazer parte de um trabalho em conjunto de grafiteiros Verme e Amarelo, de acordo com informações de leitores do Jornal Midiamax. Editamos a lista e colocamo-os separadamente, já que a matéria publicada informava que eram de Decy. Ficam exatamente na esquina das Ruas José Antônio e Antônio Maria Coelho. Quer dizer: não são seis, mas SETE grafites incríveis!
Fale com o MAIS!
O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.