Aplicativo brasileiro foi eleito pela ONU como 1 dos 5 melhores do mundo
Para se posicionar entre os cinco melhores, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil em 2014.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para se posicionar entre os cinco melhores, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil em 2014.
O Colab.re, rede social brasileira que promove a gestão pública colaborativa das cidades brasileiras, foi apontado como um dos cinco melhores dentre 20 mil aplicativos do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). O reconhecimento é referente à área de Governo Móvel & Participação do World Summit Award (WSA) Mobile, evento global que aponta os conteúdos mais inovadores para dispositivos móveis e que coopera com a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI).
Para se posicionar entre os cinco melhores aplicativos móveis do mundo, o Colab.re participou de uma disputa no Brasil, ocorrida em agosto de 2014. Os critérios adotados pelos jurados para a escolha dos vencedores levaram em conta a relevância e a originalidade da ideia, a funcionalidade e a acessibilidade que o projeto traz para a sociedade.
Lançado em março de 2013, o Colab.re incentiva a comunicação entre os cidadãos e a gestão pública do Brasil. Na web (www.colab.re) e em aplicativos Android e iOS, cerca de 60 mil usuários realizam fiscalizações, avaliações e propostas de soluções de instituições e serviços públicos, que são encaminhadas ao órgão responsável para que possa dar um retorno. Atualmente, 40 prefeituras brasileiras utilizam a ferramenta como canal de relacionamento oficial, entre elas, Santos e Guarujá (SP), Niterói (RJ) e Curitiba (PR). Em um ano, o Colab.re recebeu 12 mil fiscalizações, cujo índice de solução foi de 60% dos casos nas cidades parceiras.
De acordo com Gustavo Maia, cofundador do Colab.re, “é quase indescritível o sentimento de ser um dos projetos inovadores escolhidos pela ONU. Esta chancela nos mostra que estamos no caminho certo, levando inovação para cidadãos e governos brasileiros e nos preparando para levar nossa experiência para o mundo”. Em 2013, a ferramenta foi eleita o Melhor Aplicativo Urbano do Mundo no prêmio AppMyCity!, organizado pela fundação franco-suíça News Cities, dedicada a soluções urbanas. Até o final deste ano, a meta do Colab.re é estar presente em 200 cidades brasileiras de maneira oficial e expansão internacional.
O World Summit Award (WSA) teve início em 2003, dentro da Cúpula das Nações Unidas, e é coordenado pelo Centro Nacional de Novas Mídias. Sua finalidade é avaliar e estimular a criação de conteúdos digitais inovadores no âmbito social, reconhecendo os projetos de maior relevância dentro do contexto no qual estão inseridos. Além da área em que o Colab.re participou, o evento premiou as melhores ideias em m-Environment & Health, m-Learning & Education, m-Entertainment & Lifestyle, m-Tourism & Culture, m-Media & News, m-Business & Commerce e m-Inclusion & Empowerment.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Mulher é presa com quase 700 caixas de remédios em farmácia clandestina em Campo Grande
Policiais civis foram até o estabelecimento na manhã desta quarta-feira (11) e encontraram 638 caixas de medicamentos
Castramóvel realiza atendimento gratuito em shopping de Campo Grande
Atendimento será realizado no sábado (14), das 14 às 17 horas
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.