Rio Brilhante recebe espetáculos de teatro e palhaços neste fim de semana
Espetáculo de rua, de palhaços, peças alternativas e de palco tradicional são a proposta do Circuito-sul-mato-grossense de Teatro Cena Alternativa Rio Brilhante, que será apresentado nesta sexta (18) e sábado (19) na cidade. A ideia principal é integrar os fazedores de teatro regionais e possibilitar um diálogo de ideias e linguagens com o público. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Espetáculo de rua, de palhaços, peças alternativas e de palco tradicional são a proposta do Circuito-sul-mato-grossense de Teatro Cena Alternativa Rio Brilhante, que será apresentado nesta sexta (18) e sábado (19) na cidade. A ideia principal é integrar os fazedores de teatro regionais e possibilitar um diálogo de ideias e linguagens com o público.
De Dourados são duas peças: “Circo Micróbio” do Coletivo M’Boitatá, que conta a história de uma trupe de circo tradicional com poucos recursos e a luta desses artistas em manter seu trabalho que acima de tudo vem da paixão e da tradição.
A outra peça traz um clássico do teatro mundial. Eugène Ionesco (1909-1944), francês de origem romena, é considerado um dos maiores dramaturgos do chamado “Teatro do Absurdo”, juntamente com Samuel Beckett e Arthur Adamov. “A lição” conta a história de um velho professor que recebe em casa uma jovem que tem interesse em se preparar para um curso de doutorado. A partir de situações simples, discutem-ssão discutidas relações de poder, o esvaziamento da linguagem, a dificuldade da comunicação humana, a violência e a submissão.
A programação segue com o espetáculo 100 virtuose, onde o palhaço Challito de Nova Alvorada do Sul realiza números cômicos tradicionais. É uma pantomima cômica que arranca risos das situações mais atrapalhadas.
A mostra de espetáculos finaliza com a apresentação de “Godgle – A estranha vontade de chegar a algum lugar”. O espetáculo da companhia Flor e Espinho de Campo Grande é considerada pelos seus realizadores uma pantomima tragicômica de todos os tempos e lugares. “Godgle” conta a história da humanidade, antes do seu nascimento, durante e depois do apocalipse humano, suas guerras e pedaços de terra.
Para o professor de teatro de Rio Brilhante, Charlles, a vinda dos espetáculos beneficia muito a população rio-brilhantense que não está acostumada a ter espetáculos “É de extrema importância, pois favorece a formação de plateia”, diz Santos.
Serviço
Os espetáculos serão apresentados no Clube Caiuás, localizado na Av. Lourival Barbosa, 965 no centro de Rio Brilhante. A entrada é de graça.
Programação
18/11
Circo Micróbio – Cia. Coletiva M’ Boitatá – 19 horas
A lição – Cia. Cena Viva – 20h30
19/11
100Virtuose – Palhaço Challito – 19 horas
Godgle – A estranha vontade de chegar a algum lugar- Cia. Flor e Espinho – 20h
(Com informações da assessoria de imprensa)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.