Rio Brilhante recebe espetáculos de teatro e palhaços neste fim de semana

Espetáculo de rua, de palhaços, peças alternativas e de palco tradicional são a proposta do Circuito-sul-mato-grossense de Teatro Cena Alternativa Rio Brilhante, que será apresentado nesta sexta (18) e sábado (19) na cidade. A ideia principal é integrar os fazedores de teatro regionais e possibilitar um diálogo de ideias e linguagens com o público. De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espetáculo de rua, de palhaços, peças alternativas e de palco tradicional são a proposta do Circuito-sul-mato-grossense de Teatro Cena Alternativa Rio Brilhante, que será apresentado nesta sexta (18) e sábado (19) na cidade. A ideia principal é integrar os fazedores de teatro regionais e possibilitar um diálogo de ideias e linguagens com o público.

De Dourados são duas peças: “Circo Micróbio” do Coletivo M’Boitatá, que conta a história de uma trupe de circo tradicional com poucos recursos e a luta desses artistas em manter seu trabalho que acima de tudo vem da paixão e da tradição.

A outra peça traz um clássico do teatro mundial. Eugène Ionesco (1909-1944), francês de origem romena, é considerado um dos maiores dramaturgos do chamado “Teatro do Absurdo”, juntamente com Samuel Beckett e Arthur Adamov. “A lição” conta a história de um velho professor que recebe em casa uma jovem que tem interesse em se preparar para um curso de doutorado. A partir de situações simples, discutem-ssão discutidas relações de poder, o esvaziamento da linguagem, a dificuldade da comunicação humana, a violência e a submissão.

A programação segue com o espetáculo 100 virtuose, onde o palhaço Challito de Nova Alvorada do Sul realiza números cômicos tradicionais. É uma pantomima cômica que arranca risos das situações mais atrapalhadas.

A mostra de espetáculos finaliza com a apresentação de “Godgle – A estranha vontade de chegar a algum lugar”. O espetáculo da companhia Flor e Espinho de Campo Grande é considerada pelos seus realizadores uma pantomima tragicômica de todos os tempos e lugares. “Godgle” conta a história da humanidade, antes do seu nascimento, durante e depois do apocalipse humano, suas guerras e pedaços de terra.

Para o professor de teatro de Rio Brilhante, Charlles, a vinda dos espetáculos beneficia muito a população rio-brilhantense que não está acostumada a ter espetáculos “É de extrema importância, pois favorece a formação de plateia”, diz Santos.

Serviço

Os espetáculos serão apresentados no Clube Caiuás, localizado na Av. Lourival Barbosa, 965 no centro de Rio Brilhante. A entrada é de graça.

Programação

18/11

Circo Micróbio – Cia. Coletiva M’ Boitatá – 19 horas

A lição – Cia. Cena Viva – 20h30

19/11

100Virtuose – Palhaço Challito – 19 horas

Godgle – A estranha vontade de chegar a algum lugar- Cia. Flor e Espinho – 20h

(Com informações da assessoria de imprensa)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados