Atraso no salário mobiliza paralisação de trabalhadores do Asilo São João Bosco

Arquidiocese, responsável pelo Asilo, afirma que pagamento sairá nos próximos dias.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Arquidiocese, responsável pelo Asilo, afirma que pagamento sairá nos próximos dias.

Trabalhadores do Asilo São João Bosco, de Campo Grande, cogitam possível paralisação das atividades para o próximo sábado (23). O atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2014 seria o motivo da greve, segundo informações do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado). De acordo com informações do sindicato não é a primeira vez que o pagamento dos funcionários não é feito em dia.

“Os profissionais têm seus compromissos, contas para pagar e muitos são chefes de família necessitam do salário para comprar alimentos. A situação se agrava ainda mais já que muitos profissionais ainda não receberam o vale-transporte”, disse a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto Pereira.

No entanto, a assessoria da Arquidiocese de Campo Grande, afirmou que houve o atrasado, porém, o pagamento dos funcionários deve ocorrer em breve. Hoje cerca de 100 pessoas entre, cuidados de idosos, cozinheiros e outros trabalham no Asilo São João Bosco.

Conteúdos relacionados