Agência reprova 12 marcas de peixe que apresentam irregularidade no peso

A Agência de Metrologia analisou o peso real

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência de Metrologia analisou o peso real

A Agência Estadual de Metrologia (AEM- MS), reprovou doze marcas de pescado congelado em Mato Grosso do Sul. A Agência de Metrologia analisou o peso real, ao adquirir crustáceos, moluscos, frutos do mar e pescados em geral.

Os produtos são: Costa Sul, Vitalmar, Mar & Terra, Penha Pescados, Seikomar, Nave Pesca, Brazilian Fish, Mundial Fish, Pescados São Miguel, Zippy Alimentos, Arrecifes Pescados e Rio Preto Pescados.  Ao todo foram coletados 1028 amostras de vinte marcas distintas.

De acordo com a Agência, a Operação Pescado aconteceu entre do dias 09 a 27 de fevereiro em estabelecimentos comerciais de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Naviraí, Dourados e Campo Grande

A diretora técnica da AEM – MS Luciana Boni destacou a importância da fiscalização, enfatizando a necessidade da adequação do comércio a fim de que o consumidor tenha tranquilidade e certeza que ao adquirir o produto, “não esteja pagando por gelo”. Enfatizou também, que esse tipo de operação mostra o quanto o consumidor é lesado pois 69% das amostras foram reprovadas.

Já as marcas aprovadas de acordo com a AEM, em um ou mais de um tipo de produto fiscalizado: Copacol, Brasil Sul, Linares Pescados, Eat Fish, Pescados Bom Peixe, Bacalanor Pescados, Buona Pesca e Pescados Arapongas.

Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos podem obter informações através da Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220.

Conteúdos relacionados