Zorzo diz que reunião com Colegiado de Audiovisual será para ouvir expectativas

A presidente da Fundac, Juliana Zorzo, que se reúne neste sábado (5), com o Colegiado Setorial de Audiovisual de Campo Grande afirmou que espera que a sessão seja um bom momento para ouvir e discutir as expectativas do grupo. Presente na tarde de hoje na assinatura do termo de parceria com a Companhia de Circo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente da Fundac, Juliana Zorzo, que se reúne neste sábado (5), com o Colegiado Setorial de Audiovisual de Campo Grande afirmou que espera que a sessão seja um bom momento para ouvir e discutir as expectativas do grupo.

Presente na tarde de hoje na assinatura do termo de parceria com a Companhia de Circo Tihany que vai disponibilizar ingressos-cortesia para entidades de amparo, Juliana Zorzo, afirmou que o Colegiado de Audiovisual vem sendo deixado de lado há muito tempo e quer ouvir a todos, as demandas deles e debater a melhor forma de construir cultura.

Conforme o Colegiado, na reunião será apresentado o cenário do audiovisual de Campo Grande e solicitar uma política publica para o setor, conforme aprovado na última reunião da setorial de audiovisual em 25 de março.

O encontro será na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural Otávio Guizzo, Rua 26 de Agosto, 453.

Produções regionais

Nos últimos anos a produção audiovisual em Campo Grande tem crescido e se destacado de maneira considerável. Entre 2012 e 2013 foram realizados dois longas-metragens, uma média-metragem e 23 curtas-metragens. Filmes foram selecionados para festivais no exterior de renome internacional, inclusive o festival de Cannes. Também foram realizadas duas grandes mostras e um festival de cinema. No campo da exibição, também existem quinze cineclubes na cidade com exibições periódicas. Em 2014, cerca de 25 filmes devem ser lançados até o final do ano.

Entretanto não existe uma política pública em Campo Grande voltada para o audiovisual. Não existe uma divisão ou departamento voltado para o audiovisual dentro da estrutura da Fundac. A única forma de investimento tem sido através do FMIC (Fundo Municipal de Cultura). Em 2012, o FMIC destinou R$ 445 mil para dez projetos de audiovisual. Em 2013 foram destinados através do FMIC, R$ 188 mil distribuídos em cinco projetos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados