Tyson Gay é suspenso por doping e devolve prata olímpica
O velocista americano Tyson Gay foi suspenso por um ano após ter sido flagrado em exame antidoping. Em anúncio feito nesta sexta-feira pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), o segundo homem mais rápido do mundo, atrás apenas do jamaicano Usain Bolt, teve de devolver a medalha de prata conquistada no revezamento 4×100 m nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O velocista americano Tyson Gay foi suspenso por um ano após ter sido flagrado em exame antidoping. Em anúncio feito nesta sexta-feira pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), o segundo homem mais rápido do mundo, atrás apenas do jamaicano Usain Bolt, teve de devolver a medalha de prata conquistada no revezamento 4×100 m nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela, inclusive, já está em posse do Comitê Olímpico dos EUA.
Segundo a entidade, o atleta aceitou a punição retroativa de 15 de julho de 2012 e não irá recorrer. Além de perder a láurea olímpica, o velocista de 31 anos teve anulados todos os resultados obtidos a partir da data da suspensão. Beneficiado por uma sanção de um ano, em vez dos tradicionais dois, por ter colaborado na investigação do caso, Gay voltará às pistas em junho deste ano. Assim, estará liberado para disputar o Mundial de 2015 e a Olimpíada do Rio, em 2016.
O americano testou positivo para o uso de um anabolizante proibido em dois exames fora de competição e outro em competição. Em julho de 2013, Gay admitiu, sob lágrimas, o uso da substância. Desde então, o atleta se retirou dos eventos esportivos, incluindo o Mundial do ano passado. E participou de todo o processo sendo, inclusive, entrevistado pela Usada em diversas ocasiões e fornecendo todos os produtos que usou na época do teste positivo.
“Estamos agradecidos que Tyson fez a coisa certa se retirando imediatamente das competições a partir da notificação, aceitando a responsabilidade por suas decisões e sendo sincero em sua cooperação conosco na nossa investigação sobre as circunstâncias do caso”, afirmou o presidente da Usada, Travis Tygart.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.