Suspeito de estuprar criança de 2 anos já pratica este tipo de delito há 3 anos

Há pelo menos cinco ocorrências contra o adolescente de 16 anos que teria praticado estupros em crianças. Os delitos iniciaram-se em Chapadão do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há pelo menos cinco ocorrências contra o adolescente de 16 anos que teria praticado estupros em crianças. Os delitos iniciaram-se em Chapadão do Sul

O adolescente de 16 anos apontado como responsável por estuprar uma menina de 2 anos, já esteve envolvido em outros quatro crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menor. Os delitos cometidos pelo suspeito começaram em janeiro de 2011, na cidade de Chapadão do Sul. Ele chegou a ser internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) Mitaí, que fica em Ponta Porã.

Por volta das 15h50min de domingo (15), o adolescente foi flagrado saindo de uma área de mata que fica na região do Anhanduizinho, região sul de Campo Grande, segurando a mão da menina. O fato foi flagrado pela mãe e vizinhos.

A criança teria saído pelo fundo da residência, que está em obras, sem que a mãe percebesse, e foi abordada pelo suspeito. Diante das indagações da genitora da vítima que estava assustada, pois não o conhecia, o jovem se limitou a dizer que levou a menina até a área de mata para pegar folha de mamona.

Com a confusão, a criança começou a chorar e apontar para o rapaz dizendo que ele passou a mão nela por dentro da calcinha. A menina tinha sinais de arranhões pelo corpo provocados pelo mato intenso.

Com a aglomeração de populares, o suspeito pegou a bicicleta e fugiu. Os vizinhos ligaram para a polícia para fazer a denúncia e começaram a procurar o adolescente, que não foi localizado.

A criança passou por exame de corpo de delito na manhã desta segunda-feira (16) no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), e a polícia ainda não conseguiu localizar o suspeito.

O caso foi registrado no fim de semana na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, região sul de Campo Grande, como estupro de vulnerável e deve ser encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente).

Flagrado

O suspeito começou a praticar os delitos aos 13 anos em crianças mais novas que ele. O garoto as atraía com o convite para brincar, mas acabava tirando as roupa delas e tentando abusar. Em janeiro de 2013, ele foi flagrado cometendo o estupro de vulnerável na cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Na época com 15 anos, ele convidou um menino de 8 anos para ir à casa dele jogar videogame. Com a vítima dentro do imóvel, ele trancou a casa e tirou a roupa do garotinho que começou a gritar. Em um ato de distração, o menino fugiu e contou sobre o abuso para a mãe.

A polícia foi chamada e o adolescente foi encaminhado para a delegacia com o pai, que estava trabalhando no momento do fato. O adolescente negou o abuso, mas a vítima confirmou o crime. Com o flagrante, outra denúncia de estupro foi registrada. Ele teria aliciado outra criança, porém com deficiência.

O pai do suspeito chegou a dizer que o filho estava sendo acompanhado por um psicólogo. Após ser internado na Unei, o jovem veio para Campo Grande, onde estava aos cuidados da avó.

Conteúdos relacionados