Semadur prossegue ciclo de palestras sobre consciência ambiental em escolas da Capital
Mais uma escola de Campo Grande recebe a equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para as ações de Educação Ambiental. Professores e técnicos estiveram na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues para realizar palestra que visa a conscientização ambiental dos alunos do ensino médio. As atividades aconteceram nesta sexta-feira (6/6) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma escola de Campo Grande recebe a equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para as ações de Educação Ambiental. Professores e técnicos estiveram na Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues para realizar palestra que visa a conscientização ambiental dos alunos do ensino médio. As atividades aconteceram nesta sexta-feira (6/6) e integram as ações em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
Durante as apresentações os técnicos da Semadur, além de explanar sobre a importância da consciência ambiental, reforçaram o valor das atitudes socioambientais, mudança de hábitos e atitudes que cada um tem perante o ambiente em que vive. Os profissionais destacaram ainda a responsabilidade do consumo responsável e os caminhos e soluções sustentáveis que sejam socialmente justos, economicamente viáveis e ambientalmente corretas.
João Victor Zarat, do 1º ano, disse que a palestra esclareceu muitas dúvidas quanto a correta destinação do lixo. “Explicaram uma forma clara o que devemos fazer e o quanto somos responsáveis pelos resíduos que geramos, sobre a nossa grande influência que temos no meio em que vivemos. Precisamos colaborar”, analisou. A estudante Lorrana de Almeida garantiu que saiu da palestra com outra visão “Tenho certeza que muitos de nós irão rever seus hábitos e promover mudanças de comportamento”, destacou.
A coordenadora pedagógica, Greicy Kelly Menezes, realçou que eventos como este nos quais a escola recebe palestras são importantes por serem abordadas temas que despertam no aluno e a sua relevância no contexto ambiental. “Essas palestras são significativas pelo fato de informar os alunos, de forma técnica e prática, e reforçar o aprendizado de sala de aula. As informações externas uma vez apresentadas de forma diferenciada podem chamar muito mais a atenção dos estudantes”, explicou.
Serviço:
As escolas que desejam agendar palestras sobre Educação Ambiental podem entrar em contato com a Semadur, por meio da Divisão de Fiscalização de Políticas Sustentáveis e Educação Ambiental, 3314-3294.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.