Sem papel, jornal mais antigo da Venezuela deixa de circular
O jornal mais antigo da Venezuela não será mais publicado a partir da semana que vem pois não consegue encontrar papel para impressão. O anúncio vem em meio à crise na imprensa do país provocada por escassez de materiais. “A partir de segunda-feira, 15 de setembro, e por um tempo que esperamos que seja o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornal mais antigo da Venezuela não será mais publicado a partir da semana que vem pois não consegue encontrar papel para impressão. O anúncio vem em meio à crise na imprensa do país provocada por escassez de materiais.
“A partir de segunda-feira, 15 de setembro, e por um tempo que esperamos que seja o mais curto o possível, a voz do povo do Estado de Lara deixará de acompanhar seu café da manhã”, escreveu o conselho editorial do jornal regional El Impulso nesta quarta-feira.
“Os obstáculos que enfrentamos para conseguir papel, que está acabando, representam apenas um episódio em uma série de difíceis adversidades inerentes à séria situação econômica do país”, disse o jornal de 110 anos.
A falta de dólares norte-americanos causada por controles severos da moeda, atrasos de importação, e a burocracia estão afetando os negócios e serviços por todo o país.
Algumas publicações regionais pequenas venezuelanas tiveram que parar a produção, enquanto os principais jornais cortaram seus números de páginas.
Ainda nesse setor, três grandes grupos de mídia foram vendidos desde o ano passado em acordos não divulgados ao público.
Críticos de oposição dizem que as medidas do governo socialista são destinadas a calar a imprensa.
Simpatizantes do governo argumentam que a mídia privada sempre se aliou à oposição, apontando que normalmente atacava de forma virulenta o falecido presidente Hugo Chávez, tendo inclusive apoiado um breve golpe contra ele em 2002.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.