RS: Candidata a deputada se retrata após desejar morte de Zuniga
Candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a deputada estadual no Rio Grande do Sul, Luísa Helena Stern causou polêmica neste fim de semana. Após desejar a morte do colombiano Camilo Zuñiga logo depois da confirmação de que a joelhada do lateral tirou Neymar do restante da Copa do Mundo, a militante voltou atrás e pediu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a deputada estadual no Rio Grande do Sul, Luísa Helena Stern causou polêmica neste fim de semana. Após desejar a morte do colombiano Camilo Zuñiga logo depois da confirmação de que a joelhada do lateral tirou Neymar do restante da Copa do Mundo, a militante voltou atrás e pediu desculpas ao jogador da seleção sul-americana.
A polêmica que envolveu a candidata foi iniciada pelo Twitter na última sexta-feira. “Desejo que o Camilo Zuñiga tenha o mesmo fim do Escobar. Com a diferença que o outro era inocente”, escreveu, lembrando do jogador colombiano morto há 20 anos após uma discussão na Colômbia ocasionada por um gol contra feito na Copa de 1994.
Luísa Stern recebeu intensas críticas pela mensagem na rede social. Inicialmente, a candidata não mostrou remorso do que havia escrito. “Se alguém entrou aqui para me agredir e me atacar, saiba que sou como massa de pão, quanto mais batem, mais eu cresço”.
Ironicamente, Stern diz ser uma candidata que trabalha pela “defesa dos direitos humanos”. Ainda assim, seguiu atacando os críticos à sua posição. “Quem defende a agressão do Zuñiga e tenta me trolar (sic) por isto, será sumariamente banido”, afirmou a política do PT, que ainda ironizou: “o outro ponto é que não são meus eleitores, sequer são do Rio Grande do Sul, então não fazem diferença nenhuma”.
Pouco a pouco, entretanto, Stern passou a voltar atrás no que havia dito. “Só quero dizer que em nenhum momento defendi agressão ou morte de qualquer pessoa e que não se pode interpretar ao pé da letra um comentário sobre futebol, em tom de desabafo e em sentido figurado”.
O pedido de desculpas ao colombiano, contudo, surgiu apenas quase 24 horas depois da primeira mensagem.
“Também quero reiterar meus pedidos de desculpas ao Camilo Zuñiga e a todo o povo colombiano pelas postagem de ontem. Não desejo mal algum a Camilo Zuñiga nem a qualquer outra pessoa. Foi a raiva do momento que me levou a postar algo reprovável. Se o jogador colombiano errou, que seja punido na esfera esportiva, não desejo e não aprovo qualquer mensagem de ódio a ele e sua família”, lamentou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.