Ronaldinho é melhor jogador livre no mercado, diz jornal

O jornal Mundo Deportivo publicou uma lista com os oito melhores jogadores que estão sem contrato e, portanto, livres para negociar com qualquer clube da Europa na atual janela de transferências. E quem lidera a relação é o brasileiro Ronaldinho, que se desligou do Atlético-MG no mês passado e ainda não encontrou um clube para […]
| 16/08/2014
- 18:06
Ronaldinho é melhor jogador livre no mercado, diz jornal

O jornal Mundo Deportivo publicou uma lista com os oito melhores jogadores que estão sem contrato e, portanto, livres para negociar com qualquer clube da Europa na atual janela de transferências. E quem lidera a relação é o brasileiro Ronaldinho, que se desligou do Atlético-MG no mês passado e ainda não encontrou um clube para defender.

Segundo a publicação, o “craque brasileiro de 34 anos” terminou sua “aventura” por terras brasileiras, e seu destino provável deve ser o futebol dos Estados Unidos. Por enquanto, porém, nada foi concretizado. No Brasil, Santos e Palmeiras já desmentiram interesse ou negociações com o ex-melhor do mundo.

Outro jogador bem familiar aos brasileiros é o zagueiro Diego Lugano, que foi dispensado pelo West Brom ao final da temporada. O capitão da seleção uruguaia também tem 34 anos e não pretende se aposentar. Ao longo da carreira, Lugano já jogou por times da Inglaterra, Espanha, França, Uruguai, Brasil e Turquia.

A lista precisa de alguns ajustes porém: um dos jogadores, o dinamarquês Nicklas Bendtner, acertou na última sexta-feira sua ida ao Wolfsburg, da Alemanha. Já o zagueiro belga Daniel van Buyten, liberado do Bayern de Munique, anunciou sua aposentadoria aos 36 anos.

Confira a lista do Mundo Deportivo dos melhores jogadores livres no mercado:

1. Ronaldinho (Brasil, meia, 34 anos) – último clube: Atlético-MG
2. John Arne Riise (Noruega, lateral/meia, 34 anos) – último clube: Fulham
3. Samuel Eto’o (Camarões, atacante, 33 anos) – último clube: Chelsea
4. Diego Lugano (Uruguai, zagueiro, 34 anos) – último clube: West Brom
5. Daniel van Buyten (Bélgica, zagueiro, 36 anos) – último clube: Bayern de Munique (aposentado)
6. Víctor Valdés (Espanha, goleiro, 32 anos) – último clube: Barcelona
7. Nicklas Bendtner (Dinamarca, atacante, 26 anos) – último clube: Arsenal (foi para o Wolfsburg)
8. Georgios Samaras (Grécia, atacante, 29 anos) – último clube: Celtic

Últimas notícias