Geral

Relatório: Olarte quer reduzir tempo de espera por consulta de 60 para 30 dias

O relatório feito pelos secretários municipais a pedido do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) e apresentado nesta segunda-feira (24) aponta que o tempo médio de espera para consultas é de 60 dias e deve cair para 30 dias. A falta de 200 médicos nos postos de saúde e unidades de atendimento, entre clínicos, […]

Arquivo Publicado em 24/03/2014, às 13h29

None

O relatório feito pelos secretários municipais a pedido do prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) e apresentado nesta segunda-feira (24) aponta que o tempo médio de espera para consultas é de 60 dias e deve cair para 30 dias.


A falta de 200 médicos nos postos de saúde e unidades de atendimento, entre clínicos, pediatras e outras especialidades, será diminuída com a contratação de 134 médicos. O anúncio é feito no próprio relatório, que prevê a ampliação do quadro de funcionários de quatro médicos nos seis postos 24 horas para dez médicos, sendo cinco pediatras e cinco clínicos gerais.


A desmotivação das equipes, falta de valorização do servidor, ausência de educação continuada e ambiente de trabalho em condições precárias serão combatidos com atividades para promover a humanização no atendimento.

Jornal Midiamax