Um dia após viralizar o vídeo de um porco gigante, transportado de forma irregular na carroceria de uma picape, uma porca provocou alvoroço entre moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em . Ela foi vista na Travessa Valéria Bueno. Por lá, ganhou até o nome carinhoso de Peppa Pig, em alusão à personagem de desenho infantil.

Com sinais evidentes de desnutrição, a porca comoveu moradores. Preocupados, ele passaram a alimentar e oferecer água para a porca na espera do dono do animal.

Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax

“Ela está muito magra, com as tetas murchas, como se tivesse dado cria recentemente. Fiquei com dó e deixei comida para ela. A bichinha comeu tudo, estava esfomeada', relata a aposentada Marlene Barbosa, de 70 anos.

A moradora conta que a porca foi vista pela primeira vez na última segunda-feira (22), e desde então circula pela região. No entanto, ninguém apareceu para buscar o animal que passa os dias circulando entre a travessa e um brejo, no fim da rua.

“Ela some no meio desse mato e volta bem depois”, diz a aposentada, que tem observado o animal na companhia da neta, ainda criança. Impressionada, a criança registrou vídeos e fotos sobre a porca.

Mata onde porca se escondeu Foto: Ana Laura Menegat, Midiamax

“Foi a primeira vez que minha neta viu um porco na vida. Ela achava até que fosse rosa, assim como a Peppa do desenho. Agora ela só fica só cuidando pra ver se ele aparece de novo”, relata.

Embora a presença de animais seja constante na região – onde frequentemente são vistos, capivaras, quatis e macacos -, porcos não são comuns pelo Bairro. Preocupados, os moradores acionaram o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para tentar resgatar a porca.

O funcionário de uma empresa que presta serviços de resgate ao CCZ foi ao local, na tarde desta sexta-feira (26), mas não conseguiu encontrar o animal e nem o dono. Apesar de haver algumas chácaras na região, ninguém se identificou como responsável pela porca. Caso o animal seja encontrado, será levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok