Prefeito do PSDB pede desfiliação para apoiar a eleição de Delcídio

Prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo pediu, na semana passada, a desfiliação do PSDB para apoiar a eleição do senador Delcídio do Amaral (PT). O PSDB tem como pré-candidato a governador o deputado federal Reinaldo Azambuja. Douglas Figueiredo disse que tomou a decisão “com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito de Anastácio e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo pediu, na semana passada, a desfiliação do PSDB para apoiar a eleição do senador Delcídio do Amaral (PT). O PSDB tem como pré-candidato a governador o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Douglas Figueiredo disse que tomou a decisão “com dor no coração” e “em respeito ao Reinaldo”. Ele afirmou que tinha compromissos com Delcídio e Reinaldo por conta do apoio recebido durante a eleição para a Assomasul, que é a maior entidade política de Mato Grosso do Sul.

No entanto, segundo o prefeito, o compromisso era apoiar Delcídio para governador e Reinaldo na disputa pelo Senado. “Estou cumprindo o que foi acordado, inclusive se o Reinaldo voltar a ser candidato a senador, eu coordeno a campanha dele. Temos que cumprir acordo”, argumentou. “Decidi me afastar pelo constrangimento que ficou. Chegou ao nosso conhecimento que o partido ia fazer retaliação e achei que isso não seria justo”, acrescentou.

Douglas disse que não pretende se filiar a nenhum partido. Ele estava filiado ao PSDB desde 1996, quando foi eleito vereador. O prefeito afirmou ainda que retribuiu o apoio recebido por Reinaldo em 2010 quando se dedicou integralmente à campanha de Reinaldo Azambuja.

Por sua vez, o prefeito de Iguatemi, José Roberto, pediu afastamento do PSDB também para apoiar Delcídio.

Reinaldo Azambuja – O pré-candidato Reinaldo Azambuja disse encarar com naturalidade a decisão desses prefeitos. “Algumas pessoas entendem que devem acompanhar outro projeto, mas tem prefeitos de outros partidos que querem caminhar conosco”, afirmou.

Conteúdos relacionados