Pesquisa mostra que maioria das crianças deve ganhar brinquedos no dia 12 de outubro

A data tão esperadas pelas crianças, o dia 12 de outubro, está perto. No segundo domingo do mês, o dia delas deve ser comemorado com bastante presente, ao menos é o que indica a pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A data tão esperadas pelas crianças, o dia 12 de outubro, está perto. No segundo domingo do mês, o dia delas deve ser comemorado com bastante presente, ao menos é o que indica a pesquisa da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Universidade Anhanguera e com a Fundação Manoel de Barros.

Os dados mostram que cerca de 80% da população do Estado presenteará filhos, netos, sobrinhos e afilhados no dia 12. A movimentação comercial deve injetar mais de R$ 167 milhões na economia do Estado.

Segundo a pesquisa o preço médio do presente será de R$ 130, mas a intenção dos consumidores é de dar até dois presentes. Na Capital, a maioria dos entrevistados, 42%, afirmou que fará comprar para as crianças nas lojas do Centro, 14% deve ir no Shopping Campo Grande e Norte Sul Plaza, 13% gastará no camelódromo, 9% em lojas de bairros, 2% nos estabelecimentos do Shopping Bosque dos Ipês e apenas 1,3% fará compras pela internet.

Na lista de presentes, 48% confirmaram presentear com brinquedos, 29% com roupas e 2% escolherá calçados ou acessórios para as crianças.

A pesquisa divulgada pela Federação entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 15 e 22 de setembro nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Aquidauana/Anastácio, Chapadão do Sul, Corumbá/Ladário, Dourados, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados