Pastor Everaldo promete privatizar Petrobras e prega contra casamento gay
O candidato à Presidência Pastor Everaldo (PSC) afirmou, em entrevista na noite desta terça-feira (19) ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que irá privatizar a Petrobras e “tudo o que for possível” caso seja eleito. “Defendo um estado mínimo, reduzir o número de ministérios de 39 para 20, passar tudo que for possível para iniciativa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato à Presidência Pastor Everaldo (PSC) afirmou, em entrevista na noite desta terça-feira (19) ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que irá privatizar a Petrobras e “tudo o que for possível” caso seja eleito.
“Defendo um estado mínimo, reduzir o número de ministérios de 39 para 20, passar tudo que for possível para iniciativa privada”, disse. “Vou privatizar tudo que for possível. Vou privatizar a Petrobras, uma empresa que foi orgulho nacional e hoje é foco de corrupção, com uma dívida de mais de R$ 300 bilhões.”
Repetindo o que disse no programa eleitoral exibido hoje, o candidato evangélico também se manifestou contra o casamento gay e o aborto. “Sou contra a legalização das drogas. Minha candidatura é em defesa da vida e do ser humano desde sua constituição; defendo a família como está na Constituição [Federal]: casamento pra mim é homem é mulher.”
Apesar de se alçar à Presidência, Everaldo nunca ocupou um cargo no Legislativo ou no Executivo. Questionado sobre a falta de experiência, ele citou sua atuação na iniciativa privada. “Sou um empreendedor brasileiro”, disse. “A diferença do Estado para a iniciativa privada é que o Estado hoje não trabalha com a meritocracia.”
Everaldo foi indagado pelos apresentadores sobre o fato de o PSC sempre ter se aliado a partidos de esquerda, como o PT e o PDT de Leonel Brizola, e hoje defender um projeto político totalmente distinto, marcado pelo conservadorismo nos costumes e o liberalismo na economia. “Minha ideologia sempre foi a mesma: sempre quis o empreendendorismo. Sempre pensei dessa maneira porque minha vida é dessa maneira.”
Sobre o rompimento com o governo Dilma, o qual sua sigla apoiou durante boa parte da atual gestão, Everaldo afirmou que tratava-se de “uma aliança baseada em princípios” que rompeu-se porque “foi estabelecido um aparelhamento do Estado.”
Perguntado se o PSC rompeu com o PT por não ter recebido o número de cargos desejados na administração, Everaldo afirmou: “natural que esperávamos um espaço. Não é um toma lá da cá. Nós ficamos decepcionados pela maneira que foi formado o governo, que não abarcava nossos princípios.”O candidato do PSC obteve 3% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada ontem. Everaldo tem mantido o mesmo percentual há várias pesquisas.
Pastor Everaldo é o quarto entrevistado pelo Jornal Nacional. Ontem, Dilma foi entrevistada no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Na semana passada, o telejornal entrevistou o tucano Aécio Neves na segunda-feira e Campos na terça, véspera da morte do ex-governador de Pernambuco. Diferentemente de Dilma, Aécio e Campos foram entrevistados na bancada do jornal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.