Oswaldo elogia ‘meninos da Vila’ em vitória na Bahia
A vitória por 2 a 0 diante do Bahia, em Feira de Santana, foi crucial para o Santos no Campeonato Brasileiro. Além do time ganhar mais tranquilidade para trabalhar, a equipe somou três pontos muito importantes na tabela de classificação. Após o jogo desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira analisou o desempenho da equipe, que mais […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vitória por 2 a 0 diante do Bahia, em Feira de Santana, foi crucial para o Santos no Campeonato Brasileiro. Além do time ganhar mais tranquilidade para trabalhar, a equipe somou três pontos muito importantes na tabela de classificação. Após o jogo desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira analisou o desempenho da equipe, que mais uma vez sofreu com os desfalques.
“Gostei bastante. Eu sempre digo isso aos meninos, eles precisam ter disciplina e obediência tática. Quando isso acontece, a equipe joga muito bem, a maioria dos jogos que nós vencemos e alguns que nós não vencemos, sempre que a acontece isso, a equipe cria muita dificuldade para o adversário”, comentou o treinador do Peixe, que optou pela entrada de Diego Cardoso e Jorge Eduardo para formar trio com Gabriel no ataque, já que Leandro Damião e Thiago Ribeiro seguem contundidos.
“A equipe jogou com inteligência e acho que a entrada dos dois meninos pelos lados acabou favorecendo a dinâmica da equipe”, explicou, exaltando a importância do resultado positivo. “Absolutamente sim, nós precisamos estabelecer isso, principalmente porque se trata de um grupo em formação. É muito importante a gente passar por esse tipo de experiência. Claro que quando há o revés, a gente tira lição, mas vitória motiva, consolida aquilo que a gente tem pregado, pedido para eles fazerem.”
Com a formação tática armada no 4-3-3, Oswaldo de Oliveira sacou Renato do time, mas chegou a colocá-lo em campo durante o segundo tempo. Depois do apito final, o técnico explicou a alteração.
“Não é questão de instinto, é a experiência que a gente vem trabalhando, vivendo. Trabalhei dois anos com o Renato (no Botafogo). Ele, pela função que tem na equipe, não pode jogar várias partidas seguidas. Ele não jogava desde setembro, sentiu em Goiás, campo pesado, e com os meninos mais jovens, tenho que trabalhar isso”, disse Oswaldo, se referindo às câimbras que o experiente volante de 35 anos sentiu na partida no Serra Dourada, quando Renato reestreou com a camisa do Peixe.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.