O prefeito de Campo Grande, , participa de dois eventos públicos na manhã desta segunda-feira (6).

A convite do governador André Puccinelli, ele participa do lançamento da pedra fundamental de uma fábrica de proteína de soja, às 9 horas, no Núcleo Industrial do Indubrasil (Avenida Principal, 1.100).

Já às 10 horas, ele entrega  quatro ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O evento será no paço municipal.

O investimento foi de R$ 491 mil. O prefeito diz que quando assumiu a administração municipal, encontrou o Samu com o trabalho prejudicado porque 7 das 15 viaturas estavam paradas para manutenção.

Segundo o site institucional da Prefeitura, das quatro ambulâncias, uma unidade fará o atendimento de Suporte Avançado de Vida (UTI móvel) e três serão de Suporte Básico de Vida.

Atualmente, a frota do Samu é formada por cinco viaturas de suporte básico e três viaturas de suporte avançado de vida em Campo Grande; uma unidade de suporte básico para atender o Distrito de Anhanduí e outras cinco unidades de suporte básico de vida atendendo os municípios de Camapuã e São Gabriel do Oeste.