Nelsinho lidera corrida pelo governo entre eleitores de Campo Grande, aponta DATAmax

Entre os eleitores entrevistados em Campo Grande, o ex-prefeito da Capital tem ligeira vantagem sobre o candidato Delcídio do Amaral, que lidera na amostragem geral. Números também mostram que em Campo Grande Nelsinho tem mais votos entre mulheres e petista entre os homens.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os eleitores entrevistados em Campo Grande, o ex-prefeito da Capital tem ligeira vantagem sobre o candidato Delcídio do Amaral, que lidera na amostragem geral. Números também mostram que em Campo Grande Nelsinho tem mais votos entre mulheres e petista entre os homens.

O candidato Nelsinho Trad (PMDB) lidera a corrida pelo governo do Estado em Campo Grande. Ele recebeu 35,8% das intenções de voto na segunda pesquisa feita pelo DATAmax, seguido por Delcídio do Amaral (PT), com 33,9% e por Reinaldo Azambuja, que pontuou 23,8% entre os eleitores campo-grandenses.

O Professor Monje (PSTU) teve 1,1% das respostas, enquanto Evander Vendramini (PP) ficou com 1% e Sidney Melo (PSOL) foi escolhido por 0,4% dos entrevistados. O percentual de indecisos na Capital ficou em 2,5%, enquanto 1,4% disse que votaria em nenhum ou anularia o voto.

A pesquisa ouviu em Campo Grande 705 do total de 1.500 eleitores entrevistados entre os dias 2 e 9 de julho. Os demais 794 foram ouvidos nos 14 maiores municípios de Mato Grosso do Sul, totalizando 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense.

A amostra ponderada mantém a proporcionalidade entre a participação de cada município na pesquisa e o tamanho que cada um representa no total de eleitores em MS. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.

Classe social

Na estratificação por classes sociais dos entrevistados, Nelsinho registra os melhores índices em todos os segmentos e se sai melhor, com 43,6%, entre os eleitores campo-grandenses da Classe D/E. Delcídio também concentra as intenções de voto os eleitores da classe D/E, mas fica com 38,2%.

Já Reinaldo Azambuja tem a melhor pontuação na Classe A/B, em que registra 30,9% das intenções de voto. Delcídio tem o pior resultado nesta classe, com 29%. Na Classe C, Nelsinho e Delcídio ficam com 36,7%, enquanto Reinaldo registra 20,8%.

Mulheres x Homens

Com relação à distribuição das intenções de voto por sexo, a segunda pesquisa DATAmax revela que o candidato Nelsinho Trad tem a maioria dos votos femininos, com 40,3%, enquanto Delcídio do Amaral tem a maioria do eleitorado masculino, com 41,3% dos votos dos homens entrevistados.

Reinaldo Azambuja tem o eleitorado mais equilibrado, com 21,3% dos votos entre os eleitores e 26,1% entre as eleitoras entrevistadas. A pesquisa utilizou amostragem ponderada, reproduzindo no número de ouvidos os percentuais de homens e mulheres que compõem o eleirorado campo-grandense, segundo os dados do TRE-MS.

Conteúdos relacionados